Clic Paraná News Publicidade 728x90
13/12/2023 às 13h07min - Atualizada em 13/12/2023 às 13h07min

Emocionante Solenidade de Transição Pastoral na Igreja Assembleia de Deus de Cascavel Paraná

Homenagens e Aplausos Marcam Despedida do Pastor Antônio Batista Maia e Posse do Novo Líder na Comunidade Eclesiástica, Pastor Clemerson Silva

Clic Paraná
Zaqueu Luz
Momento oficial de Transição Pastoral - Fotos divulgação
A CIEADEP- Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Paraná, através de sua mesa diretora marcou presença, na noite de ontem (12/12) na solene posse do novo lider da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cascavel, Pastor Clemerson Aparecido Silva, unindo membros do campo eclesiástico para celebrar e dar as boas-vindas ao novo integrante da família cristã.

A jubilação do pastor Antônio Batista Maia e posse do novo pastor atraiu líderes de todas as regiões do estado, promovendo união e celebração na comunidade evangélica local.

A solenidade emocionante foi permeada por homenagens e aplausos, reverenciando o pastor Antônio Batista Maia que deixou o cargo. Seu legado e contribuições foram celebrados com gratidão pelos membros e convidados.

O pastor predecessor ao lado de sua esposa Iolanda Maia é elogiado por sua conduta ilibada ao liderar a igreja no campo eclesiástico de Cascavel, durante quase duas décadas como pastor presidente, e na CIEADEP onde ocupou por dois mandatos consecutivos a vice-presidência estadual, evidenciando sua integridade ao longo de todo o período de serviço.




O pastor presidente da convenção estadual CIEADEP, Perci Fontoura que presidiu a solenidade de posse, utilizou a narrativa bíblica da transição Inspiradora: Referência a Deuteronômio capítulo 31, na Passagem de Liderança de Moisés e Josué para simbolizar a emocionante transição de liderança, inspirando a passagem da igreja do pastor idoso para o pastor mais jovem.



A solenidade ganhou mais calor com a apresentação afetuosa da Família do Novo Pastor, em um momento especial, o pastor Clemerson Silva compartilhou a alegria de sua família ao apresentar a esposa Janine Maurer e suas duas filhas Ana Clara e Maria Luiza (Malu), e os pais do pastor, Abraão e Sara, fortalecendo laços familiares e marcando um início auspicioso na nova jornada espiritual.



Experiente líder espiritual o pastor Clemerson, com 44 anos de idade, já presidiu a Igreja Assembleia de Deus do campo eclesiástico de Campo Largo PR, e traz uma perspectiva madura para liderar sua comunidade pentecostal em Cascavel, combinando experiência de advogado, vida profissional, com o vigor na sua missão espiritual.
 

Ao integrar-se à nova família espiritual, o Pastor Clemerson Silva causou boa impressão e expressou humildade ao prometer honrar seu antecessor, Pastor Antônio Batista Maia, buscando sabedoria e conselhos para guiar com sucesso a sua igreja.

Como primeiro ato pastoral ele convocou os membros do campo de Cascavel, para uma Jornada de Oração por um período de 60 dias em busca de um nome para ocupar o cargo de vice-presidente do campo, que devido às transferências do Pastor Irineu Siqueira Barbosa para Campo Largo PR, e Pastor Davi Santana, para Laranjeiras do Sul PR, restou vacância na diretoria administrativa.
A celebração do culto e a Solenidade teve Presença Física e Virtual. Enquanto o templo transbordou de fiéis, muitos acompanharam emocionados a solenidade pelas redes sociais, unindo-se à celebração de onde estiveram presentes.

Veja mais alguns momentos da celebração















Notícias Relacionadas »
Comentários »