A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na segunda-feira (6) uma Sessão Solene para homenagear o jornal O Diário da Amazônia por três décadas de fundação.
O Requerimento para a homenagem foi proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil). O evento, que ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, foi para a outorga de Voto de Louvor aos fundadores, diretores, gerentes e colaboradores do jornal, criado no dia 13 de setembro de 1993, em Porto Velho, RO.
A eloquência voz docomunicador cascavelense Valdomiro Cantini, do Grupo Massa FM, se fez notar durante os discursos, estando ele como convidado de honra pela família Gurgacz, ao lado do também comunicador Paulo Martins da TV Tarobá de Cascavel, prestigiando a cerimônia de congratulação ao periódico do Grupo Gurgacz.
Cantini, personagem constante na história da famíla, discursou por cerca de seis minutos, enaltecendo a labuta e sofrimentos vividos por seus fundadores na construção da história da comunicação e pioneirismo do Grupo Gurgacz, no estado de Rondônia.
Clic e veja à íntegra do discurso de Valdomiro Cantini, O Diário da Amazônia, foi fundado em 13 de setembro de 1993, e estabeleceu-se como um veículo de comunicação vital para a Amazônia.
Desde sua criação, o Diário da Amazônia sempre se destacou por sua busca constante por inovação tecnológica. Foi pioneiro ao tornar-se o primeiro jornal informatizado de Rondônia.
O empresário Assis Gurgacz, fundador do Jornal, pontuou a importância do jornal para o estado de Rondônia:
"O Diário da Amazônia é parte integrante da nossa história e cultura. Estamos orgulhosos de ter contribuído para o desenvolvimento da região através deste veículo de comunicação."