Clic Paraná News Publicidade 728x90
06/12/2023 às 17h24min - Atualizada em 06/12/2023 às 17h24min

POR PROPOSIÇÃO DE PACHECO, JORNALISTA DE CASCAVEL PAULO MARTINS SERÁ CIDADÃO HONORÁRIO DO PARANÁ

Clic Paraná
João Guilherme
Paulo Martins - Ponto de Vista TV Tarobá
Na manhã desta quarta-feira (06/12), em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), foi aprovado Projeto de Lei nº 1010/2023, de autoria do deputado estadual Marcio Pacheco, que concede o Título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná ao jornalista Paulo Martins, de Cascavel.
 
  O Deputado Marcio Pacheco destaca a capacidade, credibilidade, história e a trajetória profissional do jornalista Paulo Martins.

 
“Com muito orgulho decidi apresentar o PL para homenagear este nobre profissional e desta maneira também reconhecer a representatividade, força e profissionalismo de toda imprensa de Cascavel. Paulo Martins é um homem honrado.  Um profissional de imensa capacidade e credibilidade. Tem o reconhecimento de muitos outros  grandes profissionais de imprensa de Cascavel e do Paraná. Sua história emblemática  simboliza toda a força e destaque em cenário nacional da imprensa de Cascavel”, afirma.
 
Paulo Martins, nasceu na cidade de Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, em 03/01/1940. É Jornalista e radialista, iniciando sua atividade jornalística no ano de 1960. Há 37 anos está no ar, como comentarista da Coluna Ponto de Vista, exibida pela TV Tarobá, onde registra grande audiência.

Em sua época o estudante, ao concluir o curso primário, tinha que se submeter ao que chamavam de “admissão ao ginásio”, uma espécie de vestibular. Cumprida essa etapa, ingressou no ensino médio do Colégio Lemos Jr. da cidade de Rio Grande – RS. Transferido para Porto Alegre, com sua mãe viúva e onde se criou desde a adolescência, foi cursar comunicação, na época disciplina não muito exigível por não ser obrigatória no exercício da função em empresas jornalísticas e o fez na Tulio Amaral-Comunicações, em Porto Alegre.
 
Habilitado foi trabalhar nos Diários e Emissoras Associados, famosa e mais importante Rede Jornalística brasileira, comandada por Assis Chateaubriand, onde permaneceu por sete anos exercendo as funções de locutor, redator, apresentador de programas esportivos e de auditório, rádio ator e narrador de futebol. 
 
Exerceu na empresa RBS rádio e televisão de Porto Alegre, afiliada da Rede Globo, as funções nas áreas de esporte e notícias, como narrador de futebol para rádio e televisão. 
 
Veio para o Paraná no ano de 1970 trazido por Joel Damázio e estimulado por Edy Siliprandi. Por sete anos gerenciou a Radio Colméia, de Cascavel, contratado por Sefrin Filho e família Dalmina. Nela exerceu as atividades de narrador de futebol e de automobilismo. 
 
Paulo Martins também teve passagem pela Rádio Globo do Rio de Janeiro, nas funções de locutor, redator, narrador de futebol e também da Rádio Tupy, nas mesmas funções, de onde saiu convidado para retornar à Cascavel, quando assumiu a direção da Radio Independência e, depois, a convite, retornou à gerência da Rádio Colmeia. 
 
Foi Editor Chefe do Jornal Gazeta do Paraná e colunista por nove anos da Coluna Isto Posto. Também foi colunista do jornal O Paraná e  Editor Chefe do Jornal Fronteira do Iguaçu. Como comentarista, atuou na TV Carimã.
 
Na TV Tarobá, onde está há 37anos, mantendo-se no ar pelos mesmos 37 anos, está a frente da coluna Ponto de Vista. Na TV Tarobá já ocupou as funções de Diretor de Jornalismo, Diretor de Esportes, apresentador e entrevistador. 
 
 Sendo um homem múltiplo, Paulo Martins também atua na área da filantropia, sendo o criador do Dia da Bondade, maior evento filantrópico do Estado do Paraná, criado em 1983, enquanto era Diretor de Jornalismo da TV Tarobá. O Dia da Bondade teve como objetivo inicial auxiliar o município de União da Vitória que foi assolada por uma grande enchente naquele ano. Nestes 40 anos, o Dia da Bondade é realizado em Cascavel com grande adesão da comunidade e auxilia muitas entidades filantrópicas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »