Clic Paraná News Publicidade 728x90
08/08/2023 às 11h04min - Atualizada em 08/08/2023 às 11h04min

Pacheco, Batatinha e Gugu unidos pela construção da nova sede do IML

Nova sede da Polícia Científica está orçada em R$ 10 Milhões

Clic Paraná
João Guilherme
Gugu, Ortega, Batatinha e Pacheco após reunião na Casa Civil.
Em reunião com o Chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, os deputados Marcio Pacheco, Oziel Batatinha e Gugu Bueno debateram a construção de uma nova sede para a Polícia Científica em Cascavel.

 
O aceno positivo de Ortega dá início aos trabalhos de elaboração do projeto da estrutura que terá 1.800 m2 e demandará investimento de R$ 10 Milhões.

 

“A nova estrutura oferecerá um ambiente moderno que proporcionará mais agilidade na liberação dos resultados de perícias”, afirmou o deputado Pacheco

A pauta de melhorias no IML de Cascavel começou por iniciativa do deputado Batatinha.
 

“A atual estrutura tem mais de 30 anos e isso prejudica profissionais e familiares de vítimas que estão passando por uma situação traumática”, disse.


Função do IML

Muito além das necropsias ou laudos cadavéricos, o Instituto Médico Legal fornece bases técnicas em Medicina Legal para o julgamento de causas criminais. Além disso, também conta com núcleos que realizam perícias especializadas em radiologia e odontologia legal. Conta ainda com análises toxicológicas e realiza os conhecidos exames de corpo de delito. O IML é subordinado à Polícia Científica.

Notícias Relacionadas »
Comentários »