Clic Paraná News Publicidade 728x90
09/08/2023 às 21h12min - Atualizada em 09/08/2023 às 21h12min

Prefeito Elcio Jaime participa junto com o governador Ratinho Junior do "Oscar" do setor portuário brasileiro em Brasília

O Prêmio Portos + Brasil é uma iniciativa do Ministério da Infraestrutura

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Com a presença do Governador do Paraná, Ratinho Junior, do Secretário de Planejamento do Paraná, Guto Silva, do Diretor Presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia da Silva, do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, do Deputado Estadual, Marcio Nunes e do prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, o Paraná comemorou o reconhecimento pela quarta vez consecutiva no cenário nacional.

Os portos de Paranaguá e Antonina alcançaram novamente nota máxima no Índice de Gestão das Autoridades Portuárias (IGAP) na principal categoria entre os portos públicos brasileiros: 100 pontos.

 

O Estado ainda foi destaque em duas categorias entre os portos públicos. A empresa pública conquistou o primeiro lugar na categoria Variação do Lucro Operacional (EBITDA).

O mercado financeiro utiliza o indicador para analisar as práticas contábeis e avaliar a situação financeira, econômica e mercadológica de uma companhia.

Outro reconhecimento foi na categoria Crescimento de Movimentação de Carga Geral. A empresa conquistou o segundo lugar. A métrica mede a quantidade de carga geral movimentada, como cargas em contêineres e veículos, além de produtos em sacas, fardos ou unidades, carregados direto nos porões dos navios.

O prêmio “Portos + Brasil” foi criado para avaliar e destacar os melhores portos do país.
 

Entre todos os portos públicos brasileiros, os paranaenses foram premiados em três categorias.


O Reconhecimento foi feito pelo governo federal na quarta edição do Prêmio “Portos + Brasil”, entregue na noite desta quarta-feira (09/08) pelo Ministério da Infraestrutura, em Brasília.

Mais fotos do evento de premiação em Brasília







 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »