Clic Paraná News Publicidade 728x90
02/02/2024 às 22h00min - Atualizada em 02/02/2024 às 22h00min

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou o Hospital Municipal Fioravante Motter, em Cafelândia, na região Oeste do Paraná, nesta sexta-feira (2)

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime, município onde também está em obra o hospital regional, participou ao lado do governador da inauguração da unidade que é fruto de um investimento do governo federal, do Governo do Estado e da administração municipal de Cafelândia

Jheynefer Camargo
Clic Paraná
Confraternização Elcio Jaime, governador Ratinho Junior e população de Cafelândia.

Nesta sexta-feira (2), o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior em uma cerimônia emocionante inaugurou o Hospital Municipal Fioravante Motter, em Cafelândia, na região Oeste do Paraná. O novo hospital no estado, reforça o compromisso do governo com a saúde pública. Além disso, a Secretaria estadual de Saúde realizou um aporte de R$ 700 mil para compra de equipamentos e vai investir R$ 300 mil por mês para custeio da unidade.

Durante seu discurso, o governador Ratinho Junior enfatizou também a relevância da construção do hospital regional de Quedas do Iguaçu, o qual chamou de hospital do Elcio Jaime, destacando os benefícios que trará para a região e para a população local.


A TV TAROBÁ DE CASCAVEL REPERCUTIU A NOTÍCIA 
 
O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, também marcou presença no evento inaugural, destacando a sólida parceria entre o município e o estado na realização desse projeto crucial.

Ele compartilhou com a imprensa regional atualizações sobre o andamento da obra do hospital regional em Quedas do Iguaçu, ressaltando o empenho conjunto para garantir que a construção de 38 leitos e 17 maternidades, avance conforme o planejado e dentro dos prazos estabelecidos.


A presença do prefeito Elcio Jaime na inauguração reforçou o compromisso do governo  com a saúde pública e a importância da colaboração entre diferentes esferas governamentais para o bem-estar da comunidade.



Em Cafelândia o governador afirmou que a unidade vai reforçar o atendimento de toda a região, atendendo direta e indiretamente 25 municípios da 10ª Regional de Saúde do Estado.
 

“Estamos empenhados, desde o início desta gestão, na regionalização da saúde. Não faz sentido uma pessoa ter que viajar 200 quilômetros para fazer uma consulta. Por isso estamos inaugurando unidades em diversas cidades do Estado, para que as pessoas sejam atendidas próximas de suas casas”.

 

“Toda a região Oeste está sendo reforçada com novos hospitais. Hoje inauguramos aqui em Cafelândia, recentemente entregamos hospitais em Toledo e Boa Vista da Aparecida, em Quedas do Iguaçu está em construção, além dos projetos que temos em andamento ou que entregamos em outras regiões do Estado”, disse Ratinho Junior.

 

A unidade, que vai atender integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), vai realizar atendimentos de baixa e média complexidade, ofertando também serviços de urgência e emergência, internamentos de clínica médica adulto e pediátrico, além de cirurgias eletivas. 
 

O hospital começa a atender para consultas ao longo da próxima semana e dentro de um mês deve começar a realizar cirurgias pelo Opera Paraná, que é o maior programa de cirurgias eletivas da história do Estado.
 

“É um hospital moderno, totalmente equipado, que passa a operar integrado com toda a rede, respeitando o aspecto microrregional em que ele está inserido, atendendo demandas, se necessário, de outros municípios para procedimentos de baixa complexidade, desonerando as outras unidades que recebiam pacientes daqui de Cafelândia”, afirmou o diretor-geral da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), César Neves.


ESTRUTURA – O hospital passa a atender normalmente o público a partir de segunda-feira (5). A unidade conta com 33 leitos, duas salas de cirurgia e três leitos de recuperação anestésica.

O hospital também tem leitos de isolamento, Central de Material e Esterilização (CME), Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), sala de urgência e emergência e sala de hidratação e nebulização, em 2,5 mil metros quadrados de área construída.

 

“Há sete anos a população de Cafelândia esperava por esta unidade, que hoje temos a honra de inaugurar. Eu, um médico, fico muito honrado de participar da inauguração deste hospital que vai atender a toda a população da cidade”, afirmou o prefeito Culestino Kiara.

A gestão do hospital ficará por conta da Prefeitura de Cafelândia e do Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu).


Notícias Relacionadas »
Comentários »