Clic Paraná News Publicidade 728x90
01/02/2024 às 10h04min - Atualizada em 01/02/2024 às 10h04min

Prefeitura de Quedas do Iguaçu e SENAI se unem para oferecer curso profissionalizante de informática e Soldagem

Parceria visa qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho e promover desenvolvimento local

Jheynefer Camargo
Clic Paraná
Tec Quedas - Polo de Cursos Profissionalizantes.
A prefeitura de Quedas do Iguaçu e o SENAI realizou ontem dia (31/01) a aula inaugural em uma parceria para oferecer um curso profissionalizante de informática. Com o objetivo de capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho, o curso abordará temas essenciais da área.

O programa, é totalmente gratuito e conta com professores qualificados do SENAI. Além disso, os alunos receberão certificado ao término do curso, o que poderá aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

A iniciativa visa atender a demanda por profissionais qualificados na área de informática e proporcionar oportunidades de capacitação para a comunidade quedense. 

Essa parceria entre a prefeitura e o SENAI reforça o compromisso com a educação e o desenvolvimento profissional, contribuindo para a formação de uma mão de obra qualificada e preparada para os desafios do mercado atual.

 

À imprensa, o prefeito Elcio Jaime da Luz, ao lado do Secretário do Trabalho, Nilson Pedro Telles (Kiko) destacou a importância crucial da qualificação profissional para o desenvolvimento econômico e social da comunidade. Ele ressaltou que investir em cursos profissionalizantes, como este de informática em parceria com o SENAI, não apenas abre portas para oportunidades de emprego, mas também fortalece a capacidade produtiva local e promove a inclusão digital. O prefeito enfatizou que a educação e a qualificação são pilares fundamentais para o progresso da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos.

 

Neste curso o aluno vai aprender as noções básicas para desenvolver atividades no microcomputador, usando as várias ferramentas e programas que os softwares oferecem ao usuário de informática. O treinamento de Informática Básica destina-se a capacitar os participantes para utilizar e explorar adequadamente as ferramentas de informática, para melhorar a qualidade e produtividade do trabalho.

Destinados a Profissionais da indústria bem como pessoas da comunidade que queiram aprimorar seus conhecimentos em informática Básica. nos seguintes campos: - Componentes dos computadores e suas finalidades, Conceitos básicos de informática, Correio eletrônico, Editor de texto, Ferramentas de acesso a internet, Hardware/Software, Periféricos, gabinete e seus componentes, processador, Memórias, Placas, Planilhas eletrônicas, Programas e acessórios, Sistema operacional, Softwares de apresentação.

  • Informática Básica: Adquira habilidades essenciais em Informática Básica! Edição de texto, planilhas e ferramentas digitais para ambientes administrativos. Desenvolva competências sociais e organizativas. Prepare-se para o mercado! Matricule-se agora e fortaleça sua carreira digital.
  • Excel Intermediário ao Avançado: Eleve suas habilidades no Excel de Intermediário a Avançado! Fórmulas avançadas, funções matemáticas, gráficos dinâmicos, tabelas e macros. Transforme dados em insights. Domine a ferramenta essencial para o sucesso profissional. Matricule-se agora e destaque-se!

Além desse curso, está em andamento os Cursos de Soldagem MIG,MAG e TIG, conforme anunciou o prefeito Elcio Jaime em sua rede social,



  

Notícias Relacionadas »
Comentários »