Clic Paraná News Publicidade 728x90
18/01/2024 às 10h00min - Atualizada em 18/01/2024 às 10h00min

Prefeitura de Quedas do Iguaçu Declara Guerra Contra a Dengue: "Mosquito Não é Bem-Vindo na Cidade"

Equipes Intensificam Ações de Combate, percorrendo Bairro a Bairro para Eliminar Focos do Aedes aegypti

Jheynefer Camargo
Clic Paraná
Fotos do BISPO
Em resposta ao aumento dos casos de dengue, a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, através do prefeito Elcio Jaime da Luz, anunciou medidas robustas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ações que tiveram início hoje, quinta-feira (18/01) incluem mutirões de limpeza, distribuição de material educativo e intensificação da fiscalização em áreas propensas à reprodução do vetor.




Com o objetivo de proteger a saúde da população, as iniciativas destacam a importância da colaboração da comunidade no combate a essa grave doença transmitida pelo mosquito.


Para reforçar a eficácia das medidas, equipes especializadas da Secretaria Municipal de Saúde foram mobilizadas para atuar de forma intensiva, percorrendo bairro a bairro no esforço de identificar possíveis focos do mosquito transmissor da dengue. Essa abordagem abrangente visa garantir uma cobertura completa, assegurando que nenhuma área fique desassistida na luta contra a proliferação da doença.


O prefeito Elcio Jaime, destacou, em pronunciamento, que o mosquito não é bem-vindo na cidade e reforçou o comprometimento da administração em adotar medidas enérgicas para combater a dengue. Salientou a importância da participação da comunidade, enfatizando que a prevenção é uma responsabilidade compartilhada para assegurar um ambiente saudável e livre de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.


Em uma demonstração de comprometimento com a saúde pública, o Secretário Municipal de Saúde, Nilson Rodrigues está pessoalmente acompanhando as equipes que percorrem os bairros no enfrentamento à dengue.

Durante sua participação ativa, o secretário enfatizou a importância da ação coordenada e detalhou as estratégias adotadas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Sua presença direta evidencia o engajamento da administração na proteção da comunidade contra essa ameaça à saúde.


Notícias Relacionadas »
Comentários »