Clic Paraná News Publicidade 728x90
13/12/2023 às 10h22min - Atualizada em 13/12/2023 às 10h22min

Secretários Estadual de Panejamento do Paraná, Guto Silva e Secretário Municipal do Emprego, Nilson Teles, anunciam Investimentos para o Emprego e Desenvolvimento Local

Compromissos Firmados do governo com o município Incluem Recursos para Máquinas de Costura e Asfaltamento, Impulsionando Desenvolvimento Local e Infraestrutura Viária

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Secretário de Planejamento do Estado do Paraná, Guto Silva, com o Secretário Municipal do Trabalho e Emprego, Nilson Teles
Em uma reunião realizada ontem (12/12), o Secretário de Planejamento do Estado do Paraná, Guto Silva, se encontrou com o Secretário Municipal do Trabalho e Emprego de Quedas do Iguaçu, Nilson Teles, para discutir iniciativas conjuntas. Durante o encontro, foi confirmado um aporte de recursos no valor de 300 mil reais destinado à compra de máquinas de costura para a Associação de Costura do Bairro Pindorama.

Além disso, ambos os secretários anunciaram investimentos para impulsionar ações de desenvolvimento no setor de trabalho, visando fortalecer a economia local. Essa parceria representa um compromisso conjunto com o crescimento e o bem-estar da comunidade, destacando a importância da cooperação entre esferas governamentais.

A associação beneficiada expressou sua gratidão pela iniciativa, ressaltando o impacto positivo que a chegada das novas máquinas de costura terá na capacitação e empregabilidade dos membros. Essa colaboração estratégica entre governo estadual e municipal reforça a busca por soluções integradas para impulsionar o desenvolvimento regional.

O Secretário do Trabalho e Emprego, Nilson Teles, concluiu sua visita ao escritório da empresa de engenharia SWB, encarregada da construção do hospital municipal, assegurando com o engenheiro Tiago a convocação de sete profissionais para exames de admissão visando contratação.



Recurso Confirmado para Asfalto em Atendimento ao Pedido do Prefeito Elcio Jaime da Luz

Durante a mesma reunião, o Secretário de Planejamento do Estado confirmou a liberação de recursos de 5 milhões para o asfaltamento, atendendo a um pedido específico do prefeito Elcio Jaime. Essa medida visa melhorar a infraestrutura viária do município, promovendo benefícios tangíveis para a qualidade de vida da população e estimulando o desenvolvimento local.

O prefeito Elcio Jaime que está em agenda oficial em Brasília, expressou sua satisfação com a resposta positiva do Governador Ratinho Junior e Secretário de Planejamento, Guto Silva, destacando a importância desse investimento para a mobilidade e valorização da região. A liberação de recursos para o asfalto representa mais um passo concreto na parceria entre o governo estadual e municipal, evidenciando o compromisso conjunto com o progresso e bem-estar da comunidade.

 
POR FIM O SECRETÁRIO ANUNCIOU ÀS VAGAS DISPONÍVEIS PELA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE QUEDAS DO IGUAÇU
 
FUNILEIRO/SERRALHEIRO/SOLDADOR
TRABALHADOR PARA CARREGAMENTO DE FRANGOS (os carregamentos serão efetuados em aviários localizados nos interiores dos Municípios de Quedas do Iguaçu e Região, vaga para masculino ou casais, a empresa fornecerá transportes diários de ida e volta).
OPERADOR DE MÁQUINA II (Experiência na função de indústria madeireira, tipo: Aplainamento, Destopo, Emenda ou Pintura e com disponibilidade para residir em Guarapuava – Pr.)
AJUSTADOR DE MÁQUINA (Experiência na função de indústria madeireira, tipo: Aplainamento, Destopo, Emenda ou Pintura e com disponibilidade para residir em Guarapuava – Pr.)
OPERADOR DE EMPILHADEIRA (Experiência na indústria madeireira, e com disponibilidade para residir em Guarapuava – Pr.)

Notícias Relacionadas »
Comentários »