1ª conferência da cidade de Quedas do Iguaçu - Fotos do BISPOS
A Política Urbana quedense vivencia um contexto de mudanças significativas nos últimos 3 anos da gestão do prefeito, Elcio Jaime da Luz. Portanto, é importante o reconhecimento que para enfretar desafios do âmbito da gestão pública municipal, a política de Desenvolvimento Urbano está fundamentada na construção da cidade democrática e inclusiva.
Com essa visão o governo municipal de Quedas do Iguaçu, deu um importante passo nesta quinta-feira (10/08), no reconhecimento, de que a participação na elaboração e execução das políticas é direito dos cidadãos.
Com o tema: O Plano Diretor e a participação social e o Lema:O Papel do Conselho Municipal da Cidade, o processo da 1ª conferência e criação do Conselho da Cidade de Quedas do Iguaçu, têm como princípios a participação e controle social, uma forma contínua de aproximar as ações do governo à realidade da população.
A vice-prefeita, Edith Maier, o Secretário Municipal de Planejamento, Emerson Prado, o Coordenador de Projetos da Prefeitura, Carlos Lins e demais secretários, representaram o prefeito Elcio Jaime, que estava em compromisso oficial em Brasília, portanto o prefeito, através de sua rede social falou da importância da criação do conselho para a cidade e explicou os principais temas e atribuições de seus membros, recém empossados.