Clic Paraná News Publicidade 728x90
07/06/2023 às 16h28min - Atualizada em 07/06/2023 às 16h28min

Espigão Alto do Iguaçu comemora reinstalação de destacamento e efetivo da Polícia Militar

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Pertencente a área do 5º Comando Regional e do 6º Batalhão de Polícia Militar do Paraná, o município de Espigão Alto do Iguaçu, reinaugurou nesta terça-feira (06) a reinstalação do destacamento policial e efetivo da PM.

O destacamento será ocupado por cinco policiais militares, em esquema de revezamento de duplas, sob o comando da Cabo PM Aparecida (Valdineia Corso) e terá o apoio logístico de uma viatura.

O comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Rubens Garcez da Luz, destaca que a reinstalação do destacamento foi um reivindicação 
do prefeito Agenor Bertoncello e do vice-prefeito José Nilson Zgoda, com o objetivo de promover e aumentar a segurança pública no território com policiamento 24 horas.



Para o prefeito Agenor Bertoncello, a reinstalação do Posto Policial era um desejo dos munícipes um efetivo permanente de policiais com uma viatura disponível para atendimento de ocorrências irá inibir os atos de violência.



O chefe do estado maior do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), Tenente Coronel Renatto Marchetti, frisou que a instalação deste destacamento operacional, escalona e aperfeiçoa a prestação do serviço policial militar 24 horas, cumprindo com o objetivo do comando-geral da corporação de se aproximar ainda mais da sociedade nos pequenos municípios  oferecendo o atendimento e respeito.



Já o comandante do 6° Batalhão, Major Cícero, disse que a reabertura do destacamento de Espigão Alto do Iguaçu, havia fechado por um período por razão que policiais foram se aposentando e durante a pandemia foram suspensas às contratações, mas agora por ocasião dos novos policiais em formação foi possível a reabertura.



O vice-prefeito, José Nilson Zgoda, pontuou que está feliz com a reinstalação do destacamento, por ter sido sua primeira obra logo ao assumir seu primeiro mandato de prefeito de Espigão Alto do Iguaçu.



O delegado de Polícia Civil de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, Laércio Rodrigues, também destacou a importância do destacamento em apoio às ocorrências no município.

 

A comandante do destacamento, Cabo PM Aparecida destacou que a polícia tem o papel principal de trabalhar nas ações preventivas que venham dar garantia e sensação de segurança para população.




 
PRESENÇAS -  Estiveram presentes o comandante do 5° comando regional Coronel Garcez, Tenente Coronel Renato Marchetti, comandante do 6° Batalhão, Major Cícero, comandante da 2° Companhia, 1° Tenente Kaiqui, Prefeito Agenor Bertoncelo, Vice prefeito Zé Zgoda, Secretário de Segurança de Quedas do Iguaçu, Sargento Andrade, delegado da polícia Civil de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, Laércio Rodrigues, a comandante do destacamento, Cabo Aparecida, policiais militares e civis, vereadores, secretários, autoridades eclesiáticas e população.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »