Clic Paraná News Publicidade 728x90
30/05/2023 às 09h58min - Atualizada em 30/05/2023 às 09h58min

Paranaense é campeão e busca vaga para Paris 2023

De olho no Futuro | Cauê Reis está entre os selecionados do Geração Olímpica

Clic Paraná
João Guilherme
Natural de Curitiba e integrante da Seleção Brasileira de Skate, o atleta Luigi Cini colocou o Brasil no degrau mais alto do pódio do Pro Tour de Skate Park, disputado na Argentina durante o final de semana. No feminino Raiva Ventura ficou com o terceiro lugar. 

Dora Varella, sexta colocada, e Augusto Akio, sétimo, também representaram o Brasil nas finais.

O pódio feminino ainda teve Sky Brown (GBR) na primeira posição, com um 90.84 na terceira e última volta, e Ruby Trew (AUS) em segundo lugar, com um 86.16 na última volta.

Luigi Cini foi seguido por Tom Schaar (EUA), segundo colocado, com um 84.51 na segunda volta, e Keegan Palmer (AUS), na terceira posição, com nota 84.13 na primeira volta.

No total, 19 skatistas brasileiros participaram do Pro Tour. 

O próximo evento do Park nas classificatórias para os Jogos de Paris será em Roma, entre os dias 1 e 8 de outubro. A World Skate ainda não confirmou se o evento terá peso de Pro Tour ou Mundial.

Até 24 atletas brasileiros poderão participar dos Jogos de Paris, divididos nas modalidades Park e Street das categorias feminino e masculino. 

Geração Olimpica em Cascavel

Dentre os 44 atletas cascavelenses selecionados pelo Programa Geração Olímpica 2023 destaca-se Cauê Fioravante Reis. Cauê é atleta da Associação de Skate de Cascavel - ACSKT e tem no currículo experiências internacionais e participação no Brasileiro de Skate Street 2021 e 2023.
 
O jovem de 16 anos segue trilhando seu caminho rumo a profissionalização e os Jogos Olímpicos, claro, estão na lista de objetivos.
 
Na próxima semana, 03 e 04 de junho, Cauê e o time da ACSKT estarão em Londrina para competir na primeira etapa do Circuito Paranaense de Street Skate. A pontuação da etapa poderá garantir vaga na Seletiva Sul que acontecerá em Cascavel nos dias 09 e 10 de setembro. A Seletiva Sul oportunizará vagas para o Campeonato Brasileiro deste ano.

Notícias Relacionadas »
Comentários »