Clic Paraná News Publicidade 728x90
23/05/2023 às 11h15min - Atualizada em 23/05/2023 às 11h15min

Skate | Cascavelense sobe ao pódio em evento que reuniu lendas do esporte

Neverton Casella representou a ACSKT

Clic Paraná
João Guilherme
No final de semana dezenas de skatistas estiveram em Curitiba para disputar o título de campeão da 3ª edição do Vans Old is Gold. A competição reúne lendas do skate nacional que competem em categorias Master (35 a 39 anos), Grand Master (40 a 44 anos) e Legend (acima de 45 anos). O feminino recebeu competidoras a partir dos 35 anos. 

Provando que o skate não só coisa de adolescente, os competidores fizeram do skate profissão e alguns até conquistaram o mundo como é o caso do bi-campeão mundial Rodil Ferrugem e da Larissa Carolo, primeira brasileira a vencer uma etapa do circuito mundial. Larissa sagrou-se campeã do Feminino Master, seguida por Kali Ananda e Kellen Franco.

Destaque para Neverton Casella que subiu ao pódio do Master ao lado de Willian Damascena e Perci Junior.
 
Gian Nacarato foi o campeão no Grand Master, seguido por Rafael Felix e Rafael Rabelo - o cascavelense Wagner Ramos ficou com a 7ª colocação.

No Legend Marcelo “Marreco” ficou com o primeiro lugar, seguido por Anderson Marques e Fabio Cristiano

As competições aconteceram na Curitiba Skate Park, a ‘Pista da Drop’, e além da competição de alto nível proporcionou o encontro de grandes amigos.

“O skate é um elo que liga muita gente. Independente das atividades profissionais durante o horário comercial, todos aqui são skatistas”, argumenta o presidente da Federação de Skate do Paraná, Diego Nazari


Circuito Paranaense de Street Skate inicia em Junho

Nos dia 03 e 04 de junho Londrina será sede da primeira etapa do Circuito Paranaense de Street Skate. A pontuação na etapa  poderá garantir vaga na Seletiva Sul que acontecerá em Cascavel nos dias 09 e 10 de Setembro e que oportunizará vagas para disputar o Campeonato Brasileiro deste ano. 

Skatistas de até 16 anos estarão competindo na categoria Iniciante e os atletas com até 30 anos competirão no Amador, ambas as categorias terão competidores no Masculino e Feminino. 
Já a competição da categoria Master será disputada por atletas com idade a partir dos 30 anos. 

O Circuito Paranaense é composto de 3 etapas: nos dias 03 e 04 de Junho em Londrina; 08 e 09 de Julho em Paranaguá e nos dias 27 e 28 de Setembro acontece a final em Maringá.


Para mais informações @federacaodeskatedoparana
Notícias Relacionadas »
Comentários »