Clic Paraná News Publicidade 728x90
27/04/2022 às 10h01min - Atualizada em 27/04/2022 às 10h01min

CAPS - Quedas do Iguaçu, completa um ano e Prefeitura Municipal comemora bons resultados

CAPS - Centro de Atenção Psicossocial, é um órgão de atenção à saúde pública que visa tratar dependentes de Álcool e Drogas

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Quedas do Iguaçu - 1 Ano de Atendimento Humanizado - Fotos BISPO

Após 1 ano de tratamento, logo se percebe que os resultados alcançados pelo CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Quedas do Iguaçuforam expressivos e humanos.

Isso se dá pelo número de famílias felizes, que já estão percebendo a incrível transformação de um ente querido, que está tendo a oportunidade de tratamento para ficar longe do uso de álcool e drogas, através de atendimento humanizado. 

Por isso o clima de alegria tomou conta, na manhã de hoje (27) durante a comemoração de 1 ano do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, implantado nas instalações da antiga APAE em Quedas do Iguaçu.

Desde a instalação o CAPS – Quedas do Iguaçu, já realizou inúmeros atendimentos individualizados, de consultas, procedimentos de enfermagem e visitas domiciliares.



 

 

O Prefeito Elcio Jaime, disse emocionado: “foi uma semente que plantamos logo nos primeiros meses da nossa gestão, e já estamos colhendo bons frutos. A implantação deste serviço de saúde, assim como outros, sempre foi tratada como prioridade por nossa administração 




Atualmente o CAPS requer um investimento mensal de 35 mil reais dos cofres da prefeitura para manutenção dos serviços e pagamento dos profissionais.

De acordo com a assessoria de imprensa, o CAPS de Quedas do Iguaçu dispõe em seu quadro os seguintes profissionais de saúde: um psiquiatra, um médico (clínico geral) para apoio, três psicólogas (para psicoterapia), assistente social e atenção básica para suporte.

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »