Clic Paraná News Publicidade 728x90
16/11/2021 às 14h27min - Atualizada em 16/11/2021 às 14h27min

Assembleia de Deus dos Bairros Veneza e Novo Mundo, aderem ao “Novembro Azul”

O foco principal do evento foi para a saúde do homem, e para o dia 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata

Clic Paraná
Zaqueu Luz
“CULTO AZUL” Foto Clic Paraná
Preocupado com a saúde da população evangélica, a Igreja Assembleia de Deus dos Bairros Veneza e Novo Mundo em Cascavel-PR, realizaram na sexta-feira (12), o “CULTO AZUL” palestra para alerta sobre os cuidados que os homens devem ter com a saúde.

Sob a orientação dos pastores: Samuel Amaral e João Magalhães, o evento com o tema “A União Faz a Prevenção”, teve duas palestras, com os especialistas: o Cirurgião Dentista Dr. Ederson Santos Rocha, que ministrou a Prevenção à Saúde e Câncer Bucal, e o Médico Dr. Alessandro Brito, que descreveu acerca do tema Saúde Mental e do Corpo.

Ambos fizeram alusão à saúde do homem, mas o foco principal foi para o dia 17 de novembro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, instituído para ser o mês da campanha contra esse tipo de patologia.


 

“Fico preocupado quando um homem chega no consultório e diz: nunca fui ao médico, tenho uma saúde de ferro, geralmente a situação já está agravada... muito cuidado com isso,” pontuou o Dr. Alessandro Brito.



Já o Dr. Ederson Santos Rocha, que é especialista em halitose, e idealizador do kit odontológico (kit com creme dental, escova, fio dental e higienizador lingual), disse que com uma boa higiene bucal usando fio dental, técnica de escovação atingindo o sulco gengival e higienizador lingual, pode ser evitado inúmeras doenças que afetam o corpo, principalmente os pulmões.


 

“Durante o Covid-19, a falta de higienização bucal pode ter sido a porta de entrada para bactérias invadirem o organismo e provocarem infecções no organismo, e não vi ninguém falar disso, por isso é importante a orientação” disse Dr. Ederson Santos Rocha.



CUIDADOS - Alimentação saudável, prevenção e saúde bucal, foram fatores preponderantes durante o encontro, mas o tema central ainda foi a orientação para que os homens deixem o preconceito de lado e realizem o exame de próstata, exames de rotina, que podem ser feitos nos postos de saúde do município.

Ao final da palestra, a maioria dos presentes foram contemplados com brindes oferecidos pelo comércio local, e muitos puderam levar para casa um kit odontológico, presenteado pelo Dr. Ederson Santos Rocha.

Notícias Relacionadas »
Comentários »