17/03/2022 às 13h16min - Atualizada em 17/03/2022 às 13h16min

Prefeitura de Quedas do Iguaçu, entrega Contrato de Conseção de Uso (CCU) para Agricultores do Assentamento Celso Furtado

O documento que tem caráter provisório, oferece vigência até a titulação definitiva da terra

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Prefeito Elcio Jaime, usando a palavra durante o evento
A prefeitura de Quedas do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura, operacionalizou a entrega dos documentos, Contrato de Conseção de Uso (CCU) em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária /Incra-PRpara Agricultores do Assentamento Celso Furtado. 

O prefeito Elcio Jaime da Luz, que de forma simbólica entregou, hoje 47 documentos, disse
:

 
 Respeito ao agricultor, é ordem direta do gabinete do prefeito, aprendi com meu pai Fazer o Bem sem olhar para Quem!
”   
  1.  
  2.  

Ainda acrescentou que o Contrato de Concessão de Uso (CCU) fornecido ao beneficiário da reforma agrária, transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar.
  1.  Esse documento significa o pé dentro do Crédito Rural ”  disse o Secretário Municipal de agricultura, Alcindo Penso.


 
O municípío já havia entregado em outra etapa anterior, cerca de 40 contratos aos assentados.


O documento tem vigência até a titulação definitiva. Tem caráter provisório, é gratuito e inegociável.


PARTICIPANTES

Na cerimônia de entrega que ocorreu na Av. Tarumã em frente ao prédio da Secretária Municipal de Agricultura, participaram o prefeito, Elcio Jaime da Luz, o secretário de agricultura, Alcindo Penso, a vice-prefeita, Edith Maier, o secretário de comunicação Carlos Lins, o secretário de planejamento e gestão, Emerson Prado, vereadores e servidores municipais da Secretaria de Agricultura de Quedas do Iguaçu.

 

 
  1.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »