09/03/2022 às 12h46min - Atualizada em 09/03/2022 às 12h46min

PREFEITO DE QUEDAS DO IGUAÇU, ELCIO JAIME DETERMINA CHOQUE DE GESTÃO E ADOTA MEDIDAS EMERGENCIAIS NA SAÚDE

As medidas foram necessárias para desafogar a atual situação complexa da saúde e garantir atendimento digno e de qualidade para a população

Clic Paraná
Assessoria de Comunicação – 09.03.22
Prefeito Elcio Jaime durante o anúncio das novas medidas
Troca de Secretário e mudança na Direção no Hospital Municipal  são as novas medidas do prefeito Elcio Jaime da Luz (PSD) para desafogar a atual situação complexa da saúde e garantir atendimento digno e de qualidade para a  população de Quedas do Iguaçu. 

A troca do Secretário e do Diretor do Hospital foram os grandes alvos do prefeito Elcio Jaime (PSD) que  reuniu hoje pela manhã toda a equipe de enfermagem as técnicas de enfermagem e os funcionários que prestam serviço na unidade, para anunciar o novo Secretário de Saúde, assim como o novo Diretor do Hospital Municipal, cobrando atendimento digno e de qualidade para a população de Quedas do Iguaçu.



Atualmente, segundo o prefeito,  o município investe mais de 30 por cento do orçamento no setor de saúde pública, com uma média de gastos  que ultrapassa a casa dos 2 milhões e 500 mil reais mensais.   As medidas decisivas do Chefe do Executivo veio em função de reclamações no atendimento ao atendimento de usuários na unidade hospitalar e da maneira como estava sendo conduzidas as ações na área da saúde.

Dentre as medidas  determinadas pelo chefe do executivo está a substituição da enfermeira Raquel Eleutério Preto (que pediu demissão do cargo) pelo funcionário público efetivo e com larga experiência na área de saúde, Jefferson Paulek. Além disso, o prefeito indicou o médico psiquiatra Jorge Augusto Soares de Souza  para Diretor Clínico e Administrativo do Hospital Municipal.

“Essas medidas são uma resposta imediata, a fim de buscar a estabilidade e o bom atendimento no serviço de saúde municipal e garantir melhor qualidade de vida  para o cidadão quedense”, destacou o prefeito Elcio Jaime.


“É pensando dessa forma que em breve, com a ajuda do Governador Ratinho Junior e do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto vamos  retomar as obras de reconstrução do Hospital Público Regional, que será ampliado em mais de mil e quinhentos metros quadrados, utilizando a estrutura já existente. Os projetos complementares deverão estar concluídos até o dia 15 de março para que antes do dia 02 de abril possamos assinar o   convênio  junto ao Governo do Estado” finalizou o prefeito Elcio Jaime.






Notícias Relacionadas »
Comentários »