09/02/2022 às 22h12min - Atualizada em 09/02/2022 às 22h12min

PREFEITO ÉLCIO JAIME TEM AGENDA CHEIA EM CURITIBA

O projeto Cidade Mirim será implantado em terreno de 5 mil metros quadrados, situado nos fundos do Parque de Exposições

Clic Paraná
Assessoria de Comunicação – 09/02/2022
FOTO - Prefeito Elcio Jaime visita as obras da futura Cidade Mirim de Curitiba.
Depois de participar da abertura da sessão inaugural do período legislativo de 2022, na câmara Municipal, o prefeito Elcio Jaime da Luz, acompanhado do Procurador Jurídico do município, Anorosval Colombo e do Coordenador de Apoio Técnico Carlos Lins seguiu para Curitiba, onde na terça e na quarta feira cumpriu uma agenda cheia, onde participou de diversas audiências para pleitear recursos ao município.   

Na terça-feira pela manhã, o prefeito se reuniu com o Juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, Anderson Fogaça e ouviu dele sobre a data de abertura do processo licitatório da construção do edifício do novo Fórum da Comarca de Quedas do Iguaçu, marcada para o dia 22 de maio.   

No período da tarde, o prefeito Elcio Jaime esteve no Palácio Iguaçu, onde se reuniu com Valdomiro Hyrsai da SEDU para tratar sobre os projetos de pavimentação asfáltica. Também esteve em visita à Casa Civil e no gabinete do Deputado Guto Silva, na Assembléia Legislativa.   

Hoje  pela manhã o prefeito Elcio Jaime  esteve na Secretaria de Estado de Saúde, onde conversou com o Secretário Beto Preto  que reafirmou  o compromisso  do Governo do Estado na construção do Hospital Municipal.   Beto Preto enfatizou que

“o hospital de Quedas do Iguaçu será construído, conforme garantiu o Governador Ratinho Junior pela sua estreita ligação de amizade com o prefeito Élcio Jaime e  pela importância que a obra representa para Quedas do Iguaçu e municípios vizinhos”.


DETRAN

Após o encontro com o Secretário Beto Preto, o prefeito Elcio Jaime, acompanhado do Procurador Jurídico Anorosval Colombo e do Coordenador de Apoio Técnico, Carlos Lins foram recebidos no DETRAN/PR pela assistente de Diretoria, a arquiteta Vanessa Iwamoto.

O assunto em pauta foi o convênio que deverá ser firmado com o município de Quedas do Iguaçu e o DETRAN ainda neste mês de fevereiro, no valor de 380 mil reais para cobrir despesas com as sinalizações horizontais e verticais das vias urbanas. Faixas de pedestres e placas também fazem parte do pacote.   

“Quedas do Iguaçu é uma cidade com quase 19 mil veículos, por isso merece mais qualidade no trânsito, destacou o prefeito Élcio Jaime

 
CIDADE MIRIM

Em companhia da engenheira e arquiteta Vanesa Iwamoto, o prefeito Elcio Jaime e seus assessores foram conhecer um dos projetos mais importantes do DETRAN e que será construído em Quedas do Iguaçu: a Cidade Mirim,  uma mini cidade construída para possibilitar noções reais de vivência  de situações no trânsito, para as crianças, fazendo com que aprendam direitos e deveres nas vias. 

O investimento será de aproximadamente 900 mil reais. Em Quedas do Iguaçu, o projeto Cidade Mirim será implantado em terreno de 5 mil metros quadrados, situado nos fundos do Parque de Exposições.

Notícias Relacionadas »
Comentários »