31/01/2022 às 19h28min - Atualizada em 31/01/2022 às 19h28min

PREFEITA EM EXERCÍCIO RECEBE CHEFE DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO E FECHAM ACORDO PARA TRANSPORTE ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Além do aumento em 50 minutos a carga horária diária, também estão prevista aulas aos sábados

Clic Parana
Carlos Lins
Reunião na prefeitura de Quedas do Iguaçu
Na última sexta-feira a prefeita em exercício, professora Edith Maier recebeu  a professora Adriane de Almeida, chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul  a fim de tratar sobre o transporte escolar para os alunos que frequentam escolas na região do Assentamento Celso Furtado e do pré-assentamento Dom Thomas Balduíno.     

Outra questão na pauta da reunião com a Chefe do Núcleo foi o custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula, durante o ano letivo que inicia no dia 07 de fevereiro. 

A sexta aula aumenta em  50 minutos a carga horária diária para todos os alunos dos primeiros anos do ensino médio e cursos técnicos.  De manhã, por exemplo, a aula começa às 7h10 e teria que ir até às 12h30. Também estão prevista aulas aos sábados.   

Sobre o assunto, a prefeita Edith participou de reunião na AMOP, na quinta-feira, em Cascavel, quando discutiram com o Secretário de Estado da Educação Renato Feder o custeio do transporte dos alunos que frequentarão a sexta aula.

Notícias Relacionadas »
Comentários »