07/12/2021 às 14h20min - Atualizada em 07/12/2021 às 14h20min

Novos prefeitos são recepcionados na 11ª assembleia geral da Amop

Foram apresentados dois novos prefeitos ao quadro da Amop: Milena Silva Rosa, de Francisco Alves, e Elcio Jaime da Luz, de Quedas do Iguaçu

Clic Paraná
Luciano Barros
11ª assembleia geral da Amop
O prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, juntamente com o prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice- presidente da entidade, Élio Marciniak, e o prefeito de Toledo e segundo vice-presidente, Beto Lunitti, comandaram na manhã desta terça-feira (7) a 11ª Assembleia Geral Ordinária da Amop de 2021.
 
Na pauta, discussão sobre temas relevantes, como a necessidade de custeio por parte do governo do Estado de recursos para o transporte escolar de alunos que frequentarão a sexta aula, uma necessidade diante da redução da carga horária imposta pela pandemia. E também a avaliação e aprovação do regimento interno da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência.
 
Outro tema relevante foi a questão de um mutirão para a regularizaçaão da situação de imigrantes que buscam a oportunidade de melhorar de vida na região Oeste do Paraná. Muitas dessas pessoas acabam esbarrando em questões legais, como a falta de documentação, o que dificulta a geração de empregos, tão necessários para a indústria, e acabam inchando e provocando caos nos sistemas sociais dos municípios. A discussão deste assunto esteve a cargo do delegado Everton Manso, da Polícia Federal de Cascavel.

O evento contou também com a presença do empresário Alci Rotta Jr, presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cascavel) e vice-presidente do POD (Programa OPeste em Desenvolvimento), entre outras lideranças.
 
Também foram apresentados dois novos prefeitos ao quadro da Amop: Milena Silva Rosa, de Francisco Alves, e Elcio Jaime da Luz, de Quedas do Iguaçu. Eleita em 7 de novembro durante eleição complementar, Milena é a mais jovem prefeita do Paraná. Já Elcio Jaime da Luz comanda o executivo do 55º município a fazer parte dos quadros da Amop.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...