07/12/2021 às 11h59min - Atualizada em 07/12/2021 às 11h59min

Quedas do Iguaçu é o 55º município a integrar a Amop - Associação dos Municípios do Paraná

O prefeito Elcio Jaime da Luz foi recebido com muitos aplausos pelos demais prefeitos, durante 11ª assembleia geral da AMOP

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Momento da assinatura oficial do prefeito Elcio Jaime da Luz a Amop
Na manhã desta terça-feira (7) durante a 11ª assembleia geral, a AMOP - Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, oficializou através da homologação da assinatura do  prefeito Paranhos, o ingresso do prefeito Elcio Jaime da Luz, para representar  Quedas do Iguaçu junto ao consórcio, sendo o 55º município associado na maior instituição municipalista do Paraná.

A solenidade aconteceu durante a última reunião ordinária da Amop, em Cascavel, presidida pelo presidente e prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos e o vice-presidente e prefeito de Toledo, Beto Lunitti e a maioria dos prefeitos integrantes.

Também na solenidade foi apresentada a prefeita Milena Silva Rosa, de Francisco Alves, Milena é a mais jovem prefeita do Paraná, eleita em 7 de novembro durante eleição complementar.


 
Na pauta, discussão sobre temas relevantes, como a necessidade de custeio por parte do governo do Estado de recursos para o transporte escolar de alunos que frequentarão a sexta aula, uma necessidade diante da redução da carga horária imposta pela pandemia. E também a avaliação e aprovação do regimento interno da Casa Abrigo para Mulheres Vítimas de Violência. 

Outro tema relevante foi a questão de um mutirão para a regularizaçaão da situação de imigrantes que buscam a oportunidade de melhorar de vida na região Oeste do Paraná. Muitas dessas pessoas acabam esbarrando em questões legais, como a falta de documentação, o que dificulta a geração de empregos, tão necessários para a indústria, e acabam inchando e provocando caos nos sistemas sociais dos municípios. A discussão deste assunto esteve a cargo do delegado Everton Manso, da Polícia Federal de Cascavel.


O prefeito Paranhos enalteceu a importância de estar recebendo Quedas do Iguaçu, como integrante, e pontuou às qualidades do prefeito Elcio Jaime.

Paranhos disse ainda, que fez pessoalmente o convite ao prefeito Elcio Jaime, para trazer o município a fazer parte dessa importante instituição municipalista.

Clic e assista à íntegra do discurso do prefeito Paranhos



Participaram também da solenidade o vice-prefeito de Cascavel, Renato Silva, o delegado da Polícia Federal, Dr. Everton Manso, o empresário Alci Rotta Jr, presidente do Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Cascavel) e vice-presidente do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), entre outras lideranças, o presidente da Câmara Municipal, Alécio Espinola, os vereadores Cidão e Josias, que entregaram um Voto de Congratulação e Louvor a AMOP.

O prefeito que estava acompanhando do procurador geral do município, 
Anorosval Colombo, falou aos presente.

Clic e assista à íntegra do discurso do prefeito Elcio Jaime da Luz



Elcio Jaime e Colombo ao lado da prefeita mais jovem do Paraná, Milena Silva Rosa, de Francisco Alves e do prefeito de Marechal Candido Rondon, Marcio Andrei Rauber e o prefeito, Leomar Rohden, de Pato Bragado.

Entrevista para o Assessor de Imprensa da Amop, Jornalista Luciano Barros.


GALERIA DE IMAGENS




  

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...