28/11/2021 às 10h14min - Atualizada em 28/11/2021 às 10h14min

MINISTRO DA SAÚDE VISITA DOIS VIZINHOS E ASSESSOR DO PREFEITO ELCIO JAIME CONDUZ A CERIMÔNIA DO EVENTO

Em seguida, o ministro conheceu as instalações do Hospital Pró-Vida

Clic Paraná
Assessoria de Comunicação da Prefeitura
MINISTRO DA SAÚDE VISITA DOIS VIZINHOS PR


Na tarde desta sexta-feira, 26, o ministro da saúde Marcelo Queiroga, esteve em Dois Vizinhos para visita oficial ao Pronto Atendimento  e ao Hospital Pró-Vida. Na ocasião, foram apresentadas duas demandas: a transformação do PA em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Governo Federal e a ampliação do Hospital  Pró-Vida para tornar os leitos de UTI definitivos.

No seu discurso, Queiroga destacou que vai lutar pelas demandas apresentadas. “Vocês tem meu compromisso e vamos tornar esse sonho realidade”, disse.


O prefeito Elcio Jaime da Luz esteve representado na visita do Ministro ao Sudoeste pelo assessor de comunicação, Carlos Lins  que,  à convite do prefeito anfitrião Carlinhos Turato e da Casa Civil conduziu  e organizou o cerimonial  e do Secretário e vereador licenciado, Jacir dos Santos.
Roteiro

O ministro chegou de helicóptero, por volta das 14h30, no Esporte Clube Sete de Setembro. De lá, ele foi para o Pronto Atendimento e foi recepcionado por centenas de pessoas.

Ele falou brevemente antes de conhecer o espaço. “A emergência sanitária, em função da Covid-19, mostrou a importância do SUS e é função de todos nós defendê-lo, porque ele é um patrimônio dos 200 milhões dos brasileiros”, disse. Ele exaltou as medidas tomadas pelo Governo Federal para conter a pandemia, como ampliação de leitos de UTI, a compra de medicamentos e oxigênio distribuídos aos Estados e municípios, além da campanha de vacinação.

“Já distribuímos mais de 360 milhões de doses de vacina que só tem um dono: o povo do Brasil. São com essas ações que vamos vencer a pandemia. Uma unidade como essa, não pode ficar parada, ela tem que funcionar.”


Em seguida, o ministro conheceu as instalações do Hospital Pró-Vida e também fez uso da palavra. “O lema do presidente Bolsonaro é mais Brasil e menos Brasília (DF). Desde o início da pandemia, defendemos a premissa de enfrentar o problema sanitário, mas cuidar da economia, preservar empregos.



Valorizamos a vida desde a sua concepção, a família, a inocência das crianças nas salas de aula e que o Brasil volte a ter compromisso com a dignidade das pessoas. Agora, buscamos preservar o legado da pandemia. Hoje recebo demandas de manter esses leitos de UTI. Isso não acontece de uma hora para a outra, mas contamos com os deputados para conseguir. Deixo meu compromisso de trabalhar junto para fortalecer a unidade”, concluiu.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...