30/10/2021 às 09h47min - Atualizada em 30/10/2021 às 09h47min

ADMINISTRAÇÃO JÁ RECUPEROU MAIS DE 250 KM DE ESTRADAS VICINAIS EM QUEDAS DO IGUAÇU

“A manutenção das estradas é um compromisso do prefeito Elcio Jaime com a comunidade do campo”

Clic Paraná
30/10/21 p/ Carlos Lins
Fotos - Assessoria de Comunicação da Prefeitura
250 quilômetros de estradas recuperadas com patrolamento e cascalhamento,13 pontes em madeira construídas em tempo recorde, recuperação do parque rodoviário municipal, consertos de máquinas e caminhões (o mais recente foi um caminhão Ford Cargo que estava sem utilidade, devido às péssimas condições), dezenas de buracos de silagem, construção de bueiros, canalização de córregos, execução de terraplenagens: Estas foram apenas algumas das ações concluídas e em andamento nestes poucos mais de 9 meses.

A equipe do setor de transportes, viação e obras da Prefeitura, sob o comando de Sebastião dos Santos (Tião) já percorreu todo o município, promovendo serviços de abertura, patrolamento e cascalhamento das estradas vicinais, atendendo acessos  aos assentamentos e  comunidades rurais.

Somente em cinco dias (25 a 29/10) foi  dado manutenção nas estradas de acesso à comunidade dos Orgânicos e Nova Esperança, melhoria no acesso à comunidade da Linha Guarani; construído Bueiro na estrada Municipal de acesso à Vila Rural e várias cargas de terra foram entregues atendendo solicitação dos munícipes, sem contar a limpeza nos cemitérios (Cemitério Municipal e Cemitério dos Pioneiros); a equipe também executou a limpeza no Bairro Bom Pastor e em frente ao CTG.

Nos próximos dias a equipe estará realizando os mesmos serviços  de patrolamento e cascalhamento num trecho de 15 quilômetros, nas comunidades São João e Cinamon, no assentamento Celso Furtado. Para os serviços serão usados Motoniveladora e rolo compactador.

“A manutenção das estradas é um compromisso do prefeito Elcio Jaime com a comunidade do campo, e faz parte do seu plano de governo para impulsionar o desenvolvimento no meio rural e dar condições ao agricultor de retirar o seu produto da lavoura, principalmente o leite. As chuvas dos últimos dias causou muitos estragos, bueiros estouraram e entupiram, prejudicando o leito  das estradas , mas a equipe do setor rodoviário  não parou um instante sequer, muito embora limitados às péssimas condições do maquinário e dos caminhões  herdados da gestão anterior”, finalizou o prefeito ELCIO JAIME.


Clic e confira nas fotos o trabalho já realizado pela equipe de Transportes, Viação e obras da Prefeitura:










Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...