29/10/2021 às 18h03min - Atualizada em 29/10/2021 às 18h03min

Edivani Andrietti, primeira-dama de Quedas do Iguaçu, participa de encontro regional do Paraná Rosa, ao lado de Luciana Massa

Luciana Massa é idealizadora e madrinha do projeto, que, neste ano, tem como tema “cuide-se, ame-se, previna-se”

Clic Paraná
Fonte: Amsop
Encontro regional do Paraná Rosa

A primeira-dama de Quedas do Iguaçu,Edivani Andriettiparticipou, na quarta-feira, 27/10, em Boa Esperança do Iguaçu, do encontro regional do Paraná Rosa, ao lado da primeira-dama do Paraná, Luciana Massa, a campanha do governo do Estado voltada para a conscientização e prevenção ao câncer de mama e do cólo de útero.



Luciana Massa é idealizadora e madrinha do projeto, que, neste ano, tem como tema “cuide-se, ame-se, previna-se”. “A prevenção é o melhor caminho. E o câncer de mama, com um diagnóstico precoce, as chances de cura passam de 90%”, destacou Luciana Massa.

Ainda no evento, que aconteceu no pavilhão da Igreja Matriz, a primeira-

dama também apresentou os programas do governo do Estado para a valorização e inserção da mulher paranaense na sociedade, como o Fomento Mulher – que oferece linhas de crédito e financiamentos para mulheres de assentamentos da reforma agrária -, e o Compra Direta Paraná – que incentiva a participação feminina na agricultura familiar. “A mulher é muito importante para a sociedade. Ela já conquistou muito espaço, mas, ainda, tem muito a se conquistar”, complementou Luciana Massa.

Para a primeira-dama de Boa Esperança do Iguaçu, Cleonizete Trumi “certamente, com esse encontro, as nossas mulheres aqui de Boa Esperança do Iguaçu irão se engajar ainda mais nesse movimento de conscientização e prevenção”.

O prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Givanildo Trumi considera que o município atingiu o objetivo com as ações da campanha durante o mês de outubro: “nossa equipe de saúde fez um trabalho brilhante, com coletas e exames gratuitos e, também, com informações e incentivos para as mulheres do nosso município”.

De acordo com a vice-prefeita de Boa Esperança do Iguaçu, Odilmara Freitas “é de extrema importância essa visita da primeira-dama, pois, as mulheres sentem-se valorizadas e acabam compreendendo a importância de manter os exames preventivos em dia”.

PRESENÇAS

O encontro reuniu, além da primeira-dama de Quedas do Iguaçu, mulheres e primeiras-damas dos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Manfrinópolis, Bela Vista da Caroba, Espigão Alto do Iguaçu e Nova Prata do Iguaçu.

Fonte: Amsop


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...