27/10/2021 às 10h41min - Atualizada em 27/10/2021 às 10h41min

​PREFEITURA INVESTE MAIS DE 13 MILHÕES E 570 MIL REAIS NA ÁREA DE SAÚDE PÚBLICA DE QUEDAS DO IGUAÇU NOS PRIMEIROS OITO MESES DA ATUAL GESTÃO

Os dados foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde

Clic Paraná
Carlos Lins – 27.1021
Foto Clic Paraná
De  janeiro a agosto de 2021 a Prefeitura de Quedas do Iguaçu investiu13 milhões 570 mil reais no setor de saúde pública do município, conforme dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.   

Recursos provenientes do Fundo Estadual de Saúde, do Fundo Nacional e  verbas livres da Prefeitura de Quedas do Iguaçu. Somente a Prefeitura investiu com recursos próprios 7 milhões, 263 mil reais.   

Hoje a saúde pública de Quedas do Iguaçu, conforme a Secretária Raquel  Eleutério Preto trabalha com 250 profissionais, e teve um avanço significativo neste período no quesito serviços estratégicos, a exemplo da implantação do CAPS (Centro de atenção psicossocial), que já proporcionou 1.050 atendimentos. 

Um centro que mantém médico especialista em saúde  mental, clinico geral, enfermeira, psicóloga, assistente social, educadora físico, técnica de enfermagem, além de outros profissionais. Efetuou a reforma e a reabertura da Academia de Saúde.     

Atualmente, dois médicos, um oncologista, dois ortopedistas e um cirurgião atendem na extensão CAETANO, cujas obras foram concluídas pela atual gestão. 

Na gestão da Pandemia Covid  foram quase 5 mil atendimentos, 248 internamentos,14 mil, 787 monitoramentos, aproximadamente 40 mil vacinados e implementação de testes rápidos.   

Quando o prefeito Elcio Jaime assumiu eram 1.360 casos de dengue, esse numero em 2021 baixou para  07 casos.   Neste ano, a Secretaria Municipal de saúde recebeu 04 veiculos (GOL) novos e uma VAN.     

A secretaria, neste período fortaleceu a atenção básica, ampliando a carga horária de 6 para 8 horas, reabrindo os atendimentos nas Unidades Básicas da Pindorama e Santa Fé, na fisioterapia com a contratação de um profissional,  com a dos serviços de ultrassonografia e ECG e melhoria do  sistema de informação com incremento financeiro que passou de157 mil para  245 mil reais. 

Na gestão hospitalar a Secretaria Municipal de Saúde adquiriu equipamentos para o Hospital Municipal, efetuou reformas e manutenções, capacitou e treinou a equipe de trabalho e credenciou 10 leitos retaguarda COVID-19, além da contratação de  anestesista e cirurgião geral. 

Foram 35 procedimentos em cirurgias realizadas no Hospital Municipal.    Foi implantado o programa Mãe Quedense, voltado a saúde das gestantes com todo o apoio necessário para que as gestantes e futuras mamães possam ter uma gravidez segura e bem acompanhada pela equipe de saúde. 

Neste período de 8 meses foram realizados 1.088 testes rápido, hepatites e HIV. Foram destinados 17 aparelhos de telefone celular para as atendentes dos estabelecimentos de saúde e efetuadas reformas na Secretaria Municipal de Saúde.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...