26/10/2021 às 09h36min - Atualizada em 26/10/2021 às 09h36min

Operação da PF mira Boa Vista, Três Barras, Sta. Helena e Guaíra

A megaoperação da Polícia Federal que mobilizou 120 agentes

Clic Praná
Alerta Paraná
Foto: Divulgação

Boa Vista da Aparecida, Três Barras, Santa Helena e Guaíra, todas cidades da região Oeste do Paraná, foram alvos na manhã desta terça-feira (26) de uma megaoperação da Polícia Federal que mobilizou 120 agentes e também envolveu as cidades Umuarama e Perobal, no Noroeste paranaense, e de Uruará, no Pará.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, alguns deles nas sedes das prefeituras de Boa Vista e Umuarama, cidades onde, segundo a PF, operavam duas bem estruturadas organizações criminosas empenhadas em direcionar licitações e superfaturar obras e serviços em conluio com empresários. Em Boa Vista. mandados também foram cumpridos nas casas do prefeito e de uma servidora municipal nomeada e na sede de uma empresa de terraplanagem.

O delegado da PF Mateus Marins Correa de Sá esclareceu que as investigações levaram à descoberta de pelo menos cinco licitações com  "fortes indícios de crimes".  "Em uma das licitações, por exemplo, o objeto era pavimentação urbana e uma das empresas concorrentes era um disque chope da região", declarou.

Ainda segundo ele, a partir do cumprimento das buscas, os policiais vão analisar os materiais apreendidos para direcionar os próximos passos da investigação, cujos implicados deverão responder por crimes de corrupção ativa e passiva, fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório, organização criminosa e lavagem de dinheiro. (Foto: Divulgação PF)

Fonte: Alerta Paraná 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...