18/10/2021 às 22h00min - Atualizada em 19/10/2021 às 00h00min

"Vindima do Século" de Dave Powell Será Vendida via NFT

DINO


O célebre enólogo Dave Powell será o primeiro vinicultor a vender uma vindima inteira pela NFT, quando colocar seus vinhos envelhecidos de um único vinhedo de 2021 ao bater o martelo na OpenSea, sob sua nova marca Neldner Road.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20211018006046/pt/

Barrels of Neldner Road single-vineyard wines, which are being offered as individual NFTs on OpenSea. Visit www.neldnerroad.com.au. (Photo: Business Wire)

Barrels of Neldner Road single-vineyard wines, which are being offered as individual NFTs on OpenSea. Visit www.neldnerroad.com.au. (Photo: Business Wire)

Barrels of Neldner Road single-vineyard wines, which are being offered as individual NFTs on OpenSea. Visit www.neldnerroad.com.au. (Photo: Business Wire)

Powell, fundador da Torbreck e mais recentemente da Powell & Son, disse que a decisão de vender a vindima deste modo fazia sentido.

"Sempre gostei de experimentar coisas novas e quando descobri sobre os produtos NFT, parecia que se encaixava", disse ele. "Isto me lembra como os vinhos são vendidos em Bordeaux através do sistema 'en primeur'. Como os produtos NFT mais 'tradicionais', nosso vinho é raro - apenas 100 barris; é único - cada vindima é diferente; sendo objeto de coleção original - a coleção pessoal de vinhos mais antiga que data de quase 4.000 anos."

Powell emulou leilões de vinhos ultra-luxuosos, como o leilão de vinhos de Napa, e incluiu experiências únicas dos produtos NFT, como:

  • Colher a vindima de um dia com Dave e sua equipe e jantar juntos
  • Envasar o barril em garrafas de vinho personalizadas
  • Guardar na adega de vinhos de Neldner Road
  • Cabeça de barril com placa personalizada

Alguns barris vêm com um holograma do barril, sendo que há experiências exclusivas de viagens e hospitalidade com Dave para compradores que adquirem diversos produtos NFT ou toda a vindima (detalhes aqui).

Powell rebatizou seus vinhos de renome internacional como Neldner Road este ano, em reconhecimento ao "senso de lugar" que é o centro do trabalho de sua vida.

"Estes vinhedos são alguns dos mais antigos do mundo - mais velhos do que os famosos vinhedos de Bordeaux", disse ele. "Nos últimos mais de 100 anos, desenvolveram características ricas e complexas, que se refletem em cada vinho. Levei 40 anos para encontrar estes vinhedos, trabalhar com os proprietários para rejuvenescê-los e criar estes vinhos que são os melhores da minha carreira."

A vindima 2021 Barossa foi apontada como o melhor que existe na memória. "Esperei mais de quatro décadas para estar no lugar certo na hora certa", brinca Powell. "Sinto-me extraordinariamente privilegiado por ter obtido as melhores uvas de alguns dos vinhedos mais excepcionais de Barossa. As condições climáticas que levaram a esta vindima nunca irão se repetir - e penso que estes vinhos podem muito bem ser os melhores que alguma já elaborei."

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Para mais informação e entrevistas com Dave Powell:

Kristin Westlake | kwestlake@thecontinuumpartners.com | +61 416 219 358


Fonte: BUSINESS WIRE
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...