30/09/2021 às 17h13min - Atualizada em 30/09/2021 às 17h13min

SANEPAR VAI AMPLIAR REDE DE ESGOTO SANITÁRIO EM QUEDAS DO IGUAÇU

A meta, segundo o prefeito Elcio Jaime da Luz é atender toda a população da Pindorama, Santa Fé e Beira Rio, com saneamento básico

Clic Paraná
Carlos Lins
Reunião na sede da Sanepar em Curitiba PR
Em sua ultima ida à Curitiba, o prefeito Elcio Jaime, acompanhado do  Deputado Estadual  Artagão Junior,  Procurador Jurídico, Anorosval Colombo e do Assessor de Comunicação, Carlos Lins foram recebidos pelo  Diretor Presidente da Sanepar, Claudio Stabile,  Diretor Comercial  Toco Zanetti, pelo Gerente de Concessões e pelo Chefe de Gabinete Fabricio Castilho, na sede da SANEPAR – Companhia  de Saneamento do Paraná, em Curitiba, onde debateram sobre a ampliação da rede de esgoto sanitário e da rede de água para melhorar  abastecimento.  

Quedas do Iguaçu tem hoje uma cobertura de 55 por cento de rede esgoto sanitário, com 4 mil, 641 ligações.  Atualmente,  8.343 imóveis  estão ligados na rede de distribuição de água tratada em Quedas do Iguaçu.   A meta, segundo o prefeito Elcio Jaime da Luz  é  atender toda a população da Pindorama, Santa Fé e Beira Rio , com saneamento básico.  

Os investimentos iniciais   serão da ordem de 2 milhões e 200 mil reais, de um montante de aproximadamente 50 milhões. A previsão é de que as obras tenham início antes do final do ano, conforme garantiu o diretor Presidente da SANEPAR,  Claudio Stabile


Ainda durante a reunião com os Diretores da SANEPAR   o Prefeito Elcio Jaime foi informado que o município de Quedas do Iguaçu deverá receber cerca de 500 mil reais do Fundo de Saneamento.  

O recurso  é oriundo da porcentagem devolvida pelo órgão referente ao que é arrecadado pela companhia com a prestação de serviços no município.  

Esse recurso que ficou acumulado agora será investido em perfurações de  poços artesianos, para beneficiar as comunidades rurais do interior pioneiro e do assentamento Celso Furtado.


 

“Esse é um compromisso da nossa gestão, aumentar os investimentos no sistema de esgoto, melhorando assim a qualidade de vida de toda a população”, disse o prefeito Elcio Jaime

 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...