29/09/2021 às 11h41min - Atualizada em 29/09/2021 às 11h41min

Prefeito Elcio Jaime formaliza pedido ao vice-governador Darci Piana, para instalação de uma unidade do SESC/SENAC

A comitiva liderada pelo prefeito de Quedas do Iguaçu, também participou do lançamento do programa de aceleração do desenvolvimento sustentável que engloba os 399 municípios do Paraná

Clic Paraná
Jheynefer Luz
Vice-governador, Darci Piana, prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, o assessor de comunicação, Carlos Lins, e o assessor jurídico, Anorosval Colombo.
O prefeito de Quedas do Iguaçu, Elcio Jaime da Luz, acompanhado do assessor jurídico, Anorosval Colombo e o assessor de comunicação, Carlos Lins, participaram da assinatura inédita do programa de aceleração do desenvolvimento sustentável que engloba os 399 municípios do Paraná

A adesão foi assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (28), durante um evento no Palácio Iguaçu em comemoração aos seis anos do lançamento da Agenda 2030 — documento promovido pela ONU e reúne 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que guiam boas práticas na sociedade até 2030.

Em seguida a comitiva foi recebida no gabinete do vice-governador, Darci Piana, para o protocolo do pedido de implantação de uma unidade do SESC/SENAC no município. 
 

O emprego vem através da qualificação profissional, por isso da importância do SESC/SENAC para Quedas do Iguaçu, enfatizou o prefeito, Elcio Jaime.

 



MISSÃO ODS – Além da assinatura da cooperação, o Governo do Estado promoveu um pacote de ações para fomentar o desenvolvimento sustentável. Uma delas foi o lançamento do Relatório Missão ODS. O documento reúne um panorama com a performance de cada município nas metas da Agenda 2030.


 

"Colocamos à disposição dos prefeitos um diagnóstico dos problemas de cada cidade — saneamento básico, déficit habitacional, educação, urbanização. O gestor tem uma radiografia, com mais informações sobre seus desafios, para que possa buscar soluções para o município. Isso facilita para o prefeito visualizar o que é mais urgente", explicou o governador Ratinho Junior.



PRESENÇAS – Compareceram ao evento além do prefeito Elcio Jaime da Luz, Guto Silva, chefe da Casa Civil; Keli Guimarães, vice-presidente do Cedes; Leandro Moura, diretor-presidente da Celepar; o superintendente executivo do Paranacidade, Álvaro Cabrini; o diretor-geral da Sedu, Lúcio Tasso; o diretor-presidente do Ipardes, Daniel Nojima; Luis Mascarenhas, assessor da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; a coordenadora do Programa Cidades Sustentáveis, Zuleica Goulart; o corregedor e conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná, Fernando Guimarães; o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller; o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí e prefeito de Faxinal, Ylson Cantagalo; o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o presidente da Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná e prefeito de Inácio Martins, Edemetrio Benato Junior; o presidente da Associação de Municípios Cantuquiriguacu e prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Augusto Bovino; o presidente da Associação dos Municípios do Médio Noroeste do Estado do Paraná e prefeito de Tapejara, Rodrigo de Oliveira; os prefeitos de Colombo, Helder Lazarotto; de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; de Goioerê, Betinho Lima; de Jandaia do Sul, Lauro Junior; entre outras autoridades.





 


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...