22/09/2021 às 20h55min - Atualizada em 22/09/2021 às 20h55min

Hospital Municipal de Quedas do Iguaçu, treina equipe para brigada de incêndio

O treinamento de brigadista de incêndio focou as orientações na realidade do ambiente hospitalar local

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Treinamento de Brigadistas do Hospital Municipal, pertencente a Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu.

Saber agir de maneira eficaz e rápida em situações de emergência já faz parte da rotina da equipe do Hospital Municipal, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu. Para isso participam de capacitações e treinamentos constantes, oferecidos pelo município, como ocorreu na sexta-feira (17) em mais uma instrução realizada na unidade hospitalar.

A capacitação se deu através de especialista da VIZIMED instrutores de BPCI - Brigada de Proteção Contra Incêndio.

Com a participação de funcionários concursados e comissionados do Hospital Municipal, entre técnicos e enfermeiros, o treinamento de brigada de incêndio focou as orientações na realidade do ambiente hospitalar local. O conteúdo da capacitação contou com instruções teóricas e práticas que envolvem noções básicas de combate ao fogo.

 

“Agora temos uma equipe para fazer atendimento imediato até os bombeiros (Brigada Municipal) chegar” destacou a secretária Raquel Eleutério Preto.


 

“O treinamento de brigada de incêndio serviu para formação e capacitação da equipe de brigadistas do hospital e é de suma importância para preservar a vida e os bens do hospital público, agindo diante de situações como as de princípios de incêndio e na prestação dos primeiros socorros em caso de emergência até a chegada dos serviços  especializados”, ressalta o prefeito, Elcio Jaime da Luz.


Algumas enfermeiras afirmaram que não tinham noção de como utilizar um extintor em caso de emergência.






Em um eventual vazamento ou incêndio agora sabemos como proceder adequadamente, essa é mais uma ação da atual administração sob a coordenação de nossa secretaria que qualifica os profissionais da linha de frente, concluiu a secretária.













 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...