18/08/2021 às 17h41min - Atualizada em 18/08/2021 às 17h41min

Jogos das semifinais do Paranaense entre Cascavel e Athletico têm datas definidas pela FPF

Na busca por uma vaga para final do estadual, Serpente Aurinegra enfrenta Athletico nos dias 1 e 8 de setembro, às 15h20

Clic Paraná
Contelle Assessoria
Semifinais do Paranaense entre Cascavel e Athletico
Na tarde de ontem, terça-feira (17), a Federação Paranaense de Futebol (FPF), divulgou as datas para realização dos dois jogos válidos pela semifinal do Campeonato Paranaense 2021. Classificado para o mata-mata, o time do Futebol Clube Cascavel tem pela frente a equipe do Athletico Paranaense.

O primeiro jogo entre as equipes está marcado para acontecer em Curitiba, na quarta-feira, 01 de setembro, às 15h20. A partida de volta será realizada na semana seguinte, na quarta-feira, 08, e acontece no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, casa da Serpente Aurinegra. Assim como no primeiro duelo pelas semifinais, o jogo acontece às 15h20.
 
No comando do time de Cascavel, o técnico Tcheco comentou a definição das datas e agora já começa a planejar a equipe para os próximos compromissos da Serpente Aurinegra. “Estávamos ansiosos para que as datas saíssem, finalmente foi definida e estão marcadas entre os jogos contra o Joinville e do primeiro mata-mata do brasileiro. Confesso que não são as melhores para nós, principalmente porque o clube vai estar disputando a sua vida na Série D. A Federação Paranaense poderia um pouco mais de bom senso já que prorrogou até agora, por que o Cascavel vai representar o estado na competição nacional”.

Mesmo diante de duas competições simultâneas Tcheco também ressaltou que a equipe se encontra preparada para os desafios.

“Estamos preparados para que possamos fazer dois bons jogos contra o Athletico Paranaense e iniciar o mata-mata do brasileirão da melhor forma possível. A equipe está em uma campanha promissora, esperamos corresponder à expectativa de todos, torcedores e diretoria, mas principalmente a nós mesmos que trabalhamos diariamente e árduo para que possamos alcançar nossos objetivos”.

Ele também revelou a conversa que teve com o elenco da Serpente Aurinegra e destacou a campanha feita até aqui na temporada. “A mensagem que já deixei para os jogadores é que chegou realmente onde gostaríamos de chegar, que são as decisões e onde todos os clubes gostariam de estar. Vamos esquecer a questão da invencibilidade de 19 jogos, e vamos ter que provar a cada jogo. Chegamos com uma boa formatação de jogo, boa condição, mas cada jogo é sempre uma provação.



Tcheco também relembrou a semifinal do Paranaense do ano passado quando o FC Cascavel foi eliminado pelo mesmo adversário.

“Houve essa mesma experiência por parte do Cascavel no ano passado, uma semifinal, contra o mesmo Athletico, jogo de ida na arena, e ter sofrido uma goleada. Acho que isso podemos trazer como aprendizado para este ano, e trazer o jogo de volta para o Olímpico Regional, com uma condição de placar que nos dá a possibilidade de enfrentar de igual pra igual”.

O diretor de futebol do FC Cascavel, Rudinei Guimarães, também falou sobre as datas e desafios da Serpente Aurinegra para avançar para a final do estadual. “É uma pena não ter acontecido antes esses jogos, o Athletico optou por jogar só agora, eles tinham 89 atletas inscritos, enquanto nós temos hoje apenas 20, uma diferença muito grande. Mas independente de tudo isso, as semifinais chegaram, não fazer o que fizemos no ano passado. Conversei com o Tcheco e com o auxiliar José Luiz para jogarem com inteligência para poder decidir em casa. Os atletas estão preparados, do time titular atualmente 9 são titulares que vão disputar esses jogos. Nós da diretoria não estamos medindo esforços para conseguir dois grandes feitos que é chegar à final e brigar pelo título e também conquistar uma vaga de acesso para a série C”.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...