04/08/2021 às 14h26min - Atualizada em 04/08/2021 às 14h26min

Prefeito Elcio Jaime anuncia acordo com Governo do Estado para a retomada das obras do Hospital de Quedas do Iguaçu

O hospital conta com a instalação de quatro barracões que foram construídos, a estrutura foi toda importada e encontra-se há décadas abandonada

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Prefeito Elcio Jaime da Luz, e procurador jurídico Colombo, em reunião com o Secretário de Saúde Beto Preto e assessoria.
O prefeito Elcio Jaime da Luz que está em Curitiba, desde o início da semana anunciou, que o município está com o procedimento em andamento, e a Prefeitura de Quedas do Iguaçu, tem recebido total apoio do Estado do Paraná, para agilizar a retomada das obras.

De acordo com o prefeito, o secretário Beto Preto, também já havia sinalizado como positivo uma determinação vinda do gabinete do governador Ratinho Junior, para dar agilidade a liberação para o reinício das obras do hospital.

Ele ressaltou a importância do hospital para a assistência à saúde na região.

“Nós queremos resolver este problema que já vem se arrastando por várias décadas para que o Estado possa, assim que possível, retomar as obras e concluí-la. Será um hospital, que servirá muito bem a Quedas do Iguaçu, mas também à região”, afirmou Elcio Jaime.


Agora quando a autorização estiver concretizada, haverá processo licitatório da obra e da gestão do hospital, que vai fazer grande diferença no atendimento de saúde pública em nossa cidade.

HISTÓRICO DO HOSPITAL
Na região nordeste da cidade, na rua Nogueira, no antigo aeroporto, está a instalação de quatro barracões que foram construídos para receber o Hospital de Lata, a estrutura foi toda importada e encontra-se abandonada.

O hospital foi projetado no mandato do ex-Governador Jaime Lerner e deveria beneficiar cerca de 250 mil habitantes de 28 municípios na região, mas o prédio atualmente está desativado e por entrave judicial no Tribunal de Contas o processo não havia prosseguido até o momento.

Na época de sua paralisação, o percentual estava em aproximadamente 40%, mas serão realizados os estudos para avaliar o empreendimento e a definição do percentual atual, uma vez que sofreu com depredação ao longo do tempo de interrupção das intervenções.

De acordo com fonte da Agência de Notícias Estado do PR, o ex-governador Orlando Pessuti, em dezembro de 2010, havia assinado, a licitação para a retomada da construção do Hospital Regional de Quedas do Iguaçu. A obra chegou a ser anunciada e teria investimentos de mais de R$ 4,8 milhões, mas nunca saiu do papel.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...