04/08/2021 às 10h18min - Atualizada em 04/08/2021 às 10h18min

Avenida Carlos Gomes será transformada em shopping a céu aberto

Proposta escolhida pela maioria dos comerciantes e moradores presentes prevê a criação de um binário pela Rua Alexandre Gusmão

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Vereador Romulo Quintino (PSC), durante explanação do projeto na AMIC
Moradores e comerciantes debateram no final da tarde de ontem, dia 03, na sede da AMIC (Associação de Micros Empresários de Cascavel) o Plano de Mobilidade Urbana, estudo feito pela empresa Logit, a pedido do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC) e baseado em audiência pública promovida pelo vereador Romulo Quintino (PSC) e o ex-vereador Mauro Seibert, realizada no dia 07 de agosto, do ano de 2019.

Foram apresentados dois planos de traçados para a revitalização da Avenida Carlos Gomes, mas a maioria dos participantes optou pelo Plano 1, que prevê a transformação da via pública em um verdadeiro shopping a céu aberto e cria um binário pela Rua Alexandre Gusmão.


 

 

O vereador Romulo Quintino (PSC), disse: "essa é uma luta nossa, desde 2019,  fruto de audiência pública, com a participação da comunidade, de forma democrática. Vamos seguir agora para os projetos finais, para tornar a revitalização da Av. Carlos Gomes uma realidade. ”
 

“Agora posso aqui dizer, não quis expressar antes, que a proposta número 1 era a que também mais me agradava. A gente vai transformar a Carlos Gomes em um grande shopping, sem tirar nenhum benefício, ônibus, bicicleta, comercio, veículos, ciclovia. Estamos com o estudo pronto, agora é fazer o projeto e a licitação”, afirma Paranhos.


PARTICIPANTES 
Participaram da reunião, o prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva, o vereador Romulo Quintino, e outros vereadores, empresários ligados à Acic, AMIC PR, moradores, ciclistas, usuários do transporte coletivo e comerciantes instalados na Avenida Carlos Gomes.




Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...