19/07/2021 às 10h28min - Atualizada em 19/07/2021 às 10h28min

Secretaria de Agricultura de Quedas do Iguaçu distribui gratuitamente sêmen e nitrogênio, através do Programa de Melhoramento Genético

Quedas do Iguaçu é uma das maiores bacias leiteiras do Paraná, por isso o investimento em melhoramento genético no Município

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Programa de Melhoramento Genético em Quedas do Iguaçu PR

A administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Quedas do Iguaçu, efetuou nesta sexta-feira (15) a entrega de nitrogênio líquido para produtores cadastrados no Programa de Melhoramento Genético em Bovinocultura Leiteira.

O material é utilizado para o congelamento de sêmen que possibilita o melhoramento genético do rebanho leiteiro.


O Programa de Melhoramento Genético da Bovinocultura de Leite tem o objetivo de estimular a produção leiteira no município através da doação de sêmen para inseminação artificial do rebanho bovino e doação de nitrogênio líquido para abastecer os botijões onde fica armazenado este sêmen.

O prefeito municipal Elcio Jaime, disse que este programa permite um avanço significativo na genética do rebanho, pois o objetivo é estimular a produção leiteira no município, por meio da inseminação artificial do rebanho bovino, através do uso de sêmen de reprodutores de alta linhagem. 
 

Conforme explica o Secretário de Agricultura, Alcindo Penso, uma das metas do governo municipal é exatamente atuar nessa questão da melhoria genética dos animais. “Sabemos que este é um dos alicerces para se conseguir uma boa produção e com esse programa, estamos conseguindo melhorar a genética nas propriedades, o que possibilita um aumento na produtividade, auxiliando no desenvolvimento da atividade leiteira”, afirma ele.

 
 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...