17/07/2021 às 16h44min - Atualizada em 17/07/2021 às 16h44min

Prefeitura de Quedas do Iguaçu investe em Centro Tecnológico para formar programadores e impulsionar inovação no Paraná

O TecQuedas é um projeto inédito na região da Cantuquiriguaçu, e reunirá jovens interessados em programação

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Projeto do TecQuedas (Centro Tecnológico de Quedas do Iguaçu).
A iniciativa da administração de Quedas do Iguaçu, busca, portanto, suprir uma necessidade de mercado ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos jovens quedenses que não têm condições de financiar um curso de programação.

Com o Centro Tecnológico, o município busca colaborar para o desenvolvimento da tecnologia paranaense, capacitando jovens em programação, ajudando na criação de novos negócios e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.

“O governador Ratinho Junior, quando ainda deputado foi o autor da emenda no valor de 300 Mil Reais, que possibilitou a construção desse barracão, que se encontrava em estado de completo abandono, e ele tem um carinho grande por esse sistema de Centros Tecnológicos, por isso nossa administração está aproveitando esse espaço e investindo na qualificação de nossos jovens, aproximando-os do mercado de trabalho na área tecnológica e estimulando a participação de novos programadores em um momento tão importante de conseguir o emprego, uma profissão”, completou o prefeito Elcio Jaime da Luz.


Sobre o Programa
Ao todo, serão oferecidas inicialmente bolsas para 30 jovens quedenses, na área de programação, podendo aumentar a capacidade ao decorrer do tempo.

Localizado no Parque de Exposições, Governador José Richa, o espaço está sendo inteiramente pensado para promover o encontro de ideias, incorporando elementos tecnológicos e com profissionais qualificados, oferecendo potencial de alto impacto social.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...