13/07/2021 às 10h24min - Atualizada em 13/07/2021 às 10h24min

Câmara de Cambará aprova Título de Cidadão Honorário a Nelson Padovani por unanimidade

O empresário e ex-deputado federal, Nelson Padovani, já havia recebido o Título de Cidadão Honorário de Cascavel

Clic Paraná
Preto no Branco
Ex-deputado federal, Nelson Padovani
Por unanimidade de votos, a proposta de Decreto Legislativo 07/21, de autoria do vereador João Mattar, foi aprovada nesta segunda-feira (12), pela Câmara de Vereadores de Cambará, município do Norte Pioneiro paranaense. 

Na justificativa, os vereadores citaram os feitos de Padovani em favor do Município. "Ao longo das últimas décadas, Nelson Padovani teve um papel de extrema relevância no processo de desenvolvimento do Norte Pioneiro do Paraná, especialmente no Município de Cambará, onde sua atuação como empresário foi tão relevante quanto sua atuação como político", citou Mattar.

"Como empreendedor, Nelson Padovani estabeleceu o Loteamento Jardim Padovani, estrutura que trouxe ao município um inédito processo de desenvolvimento sustentável, pois trouxe, a reboque, o fomento ao surgimento de empresas de materiais de construção, incorporadoras, construtoras, empreendimentos comerciais instalados no entorno e no perímetro do loteamento, fatores que ampliaram substancialmente a oferta de mão de obra na área da construção civil, com o surgimento de empregos bem remunerados e em constante aprimoramento e qualificação, e com reflexo na ampliação da renda gerada por divisas e impostos", destacou o vereador Rogério Aparecido Dias. 

Na condição de deputado federal, Nelson Padovani colaborou com a destinação de recursos advindos de emendas parlamentares, que custearam despesas da rede hospitalar. "Através de sua atuação no Parlamento, o Município de Cambará conseguiu renovar sua frota de veículos leves e maquinários pesados. O município fez parte também do maior programa da história do Norte Pioneiro de distribuição de cadeiras de rodas motorizadas a portadores de necessidades especiais", disse o vereador Márcio Albertini. 


Nelson Padovani também foi um dos interlocutores da implantação do Samu para Cambará, estando, inclusive na solenidade de inauguração do empreendimento. Como deputado, viabilizou o repasse de recursos para a aquisição de moradias populares e viabilizou audiências com 18 prefeitos em Brasília para a discussão do tema habitação popular. Foi também responsável pela viabilização do tão sonhado curso de Medicina para o Norte Pioneiro, inicialmente previsto para Santo

Antonio da Platina, e depois viabilizado para Cornélio Procópio. Trouxe também cursos tecnológicos de ensino superior, viabilizou a ampliação da estrutura física do ambulatório do Cisnorp (Consórcio de Saúde do Norte Pioneiro), com 26 associados, e também recursos para o Hospital Regional de Santo Antonio da Platina, que atende todos os municípios da região".

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...