12/07/2021 às 19h55min - Atualizada em 12/07/2021 às 19h55min

Programa Porteira Adentro em Quedas do Iguaçu surge como alternativa para incentivar agricultura familiar

Agricultores agradecem a atual administração municipal, que em sete meses de gestão está revolucionando e fortalecendo o setor agrícola

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Foto: Assessoria

 

O Programa Porteira Adentro marca um novo tempo para os assentamentos no município de Quedas do Iguaçu, região central do Estado. A iniciativa visa atender agricultores que queiram fazer melhorias em suas propriedades.

O agricultor da comunidade Santa Barbara, Bonfim, destaca que a elaboração do programa Porteira Adentro, foi um avanço para o desenvolvimento da agroindustria local. 

Ele descreveu em vídeo, que há mais de 12 anos, que a comunidade aguardava a recuperação das vias de acesso às propriedades rurais.

"Meu filho tem dois anos, só se assustou em ver a patrola, pois até então nunca tinha visto máquina aqui na propriedade".

Com o programa o Poder Público Municipal pretende atender a todos os produtores, dando preferência no incentivo à agricultura e fortalecimento das atividades produtivas.

O prefeito Elcio Jaime, esteve junto com a Secretaria de Agricultura, visitando alguns projetos desenvolvidos e vendo a satisfação de cada produtor na realização do seu sonho.

São realizados serviços de retroescavadeira, carga de cascalho, melhoria de acessos e revitalização de açudes, entre outros serviços.

Veja outras fotos

 
 

 


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...