09/07/2021 às 08h31min - Atualizada em 09/07/2021 às 08h31min

5º COMANDO REGIONAL: APREENSÕES DE DROGAS AUMENTAM 50% NO PRIMEIRO SEMESTRE

Dados apontam que foram mais de 45 toneladas de entorpecentes apreendidos

Clic Paraná
Comunicação Social do 5º CRPM
Foto divulgação
Os números das apreensões de drogas em toda a região Oeste e Sudoeste do Paraná comprovam a eficiência do trabalho desenvolvido pelos policiais militares que pertencem ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM). Desde janeiro de 2021 até o mês de junho, já foram retiradas de circulação mais de 45 Toneladas de entorpecentes. Só no mês de junho, foram mais de 10 toneladas de drogas apreendidas.

A mais recente grande apreensão realizada neste primeiro semestre foi na última quarta-feira (30), em Foz do Iguaçu, após um policial de folga visualizar uma caminhonete com registro de furto/roubo e solicitar o apoio para abordagem. Uma equipe do Pelotão de Choque do 14º BPM trocou tiros com dois homens que estavam no veículo. Eles chegaram a abandonar a caminhonete, mas foram presos. Foram aproximadamente 2,4 toneladas de maconha apreendidas. 

De acordo com o Coronel Sergio Almir Teixeira, Comandante do 5º CRPM, os bons resultados revelam o comprometimento dos militares estaduais. “Primeiramente nós parabenizamos o trabalho de todos os policiais militares do 5º Comando Regional que estão produzindo mais e melhor. Importante destacar também que, apesar de todas as dificuldades, os nossos policiais continuam a trabalhar diuturnamente. Esse é o resultado: grandes apreensões.”

 
As ações de policiamento ostensivo e a intensificação no combate ao tráfico de drogas nas regiões transfronteiriças são necessárias, já que os municípios que compõem o CRPM são utilizados como rota do tráfico de drogas. “As Forças de Segurança emanadas, desde a Polícia Federal, Receita Federal, Batalhão de Fronteira e os nossos batalhões de área servem como filtros que trabalham intensamente coibindo estes delitos”, destaca.
 
NÚMEROS: Segundo levantamento da seção de Planejamento e Estatísticas do CRPM, neste primeiro semestre foram mais 45 toneladas de entorpecentes apreendidos na região. Em 2020, os números neste mesmo período chegaram a pouco mais de 30 toneladas – um aumento significativo de 50% nas apreensões. Entre os municípios que aparecem com as maiores apreensões estão Toledo, Foz do Iguaçu, Cascavel, Santa Helena e Guaíra.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...