08/07/2021 às 08h59min - Atualizada em 08/07/2021 às 08h59min

Farmácia no iFood: startup do interior do Paraná é a primeira empresa do País a fazer parceria

Novidade permite que farmácias tenham facilidade para entrar na plataforma sem qualquer investimento adicional

Clic Paraná
Camila Agner
Imagem Divulgação
A startup MyPharma, do interior do Paraná, é a primeira empresa de e-commerce do setor farma brasileiro a ser oficialmente homologada como parceira integrada do iFood. Com isso, farmácias parceiras podem ter acesso à plataforma sem custo adicional. A novidade vai ajudar a aumentar o faturamento e a atrair mais clientes para os comerciantes do setor farmacêutico, empresas parceiras da startup. 
 
“E são diversas as vantagens de ter uma farmácia no iFood: aumento de visibilidade da marca; aumento da presença digital; mais faturamento; atração de novos clientes e fidelização daqueles que já existem porque passam a comprar no conforto de suas casas; possibilidade de avaliação por parte dos clientes; dentre outras”, afirma o diretor de marketing da MyPharma, Carlos Henrique Soccol.
 
MyPharma desenvolve uma ferramenta que facilita a venda online de produtos de farmácias e drogarias. Com clientes em todo o Brasil, a novidade vai beneficiar empresários dos mais diversos estados e, segundo Carlos, é mais um sinal importante para aqueles gestores de farmácias e de drogarias que desacreditam no mercado farmacêutico online. 
 
“O atendimento via WhatsApp é uma realidade que ajuda, mas existe a função de enviar fotos dos produtos. Com uma loja virtual, as farmácias e as drogarias conseguem oferecer um atendimento de qualidade e seguro. A parceria com iFood também entra como uma dessas soluções, dando ainda mais capilaridade para os donos de farmácia estarem em multiplataformas sem gastar muito com isso”, complementa.
 
Para fazer o cadastro de uma farmácia no iFood, antes dessa parceria, o empresário precisava do CNPJ, computador com sistema Windows com conexão à internet para gerenciar o aplicativo e as vendas e entregador próprio ou contar com profissionais da própria plataforma. A dificuldade, no entanto, estava no porte da empresa.
 
“Neste processo, o iFood costuma aceitar apenas as farmácias de grande porte, redes ou franquias. Agora, quem é cliente MyPharma, independente do porte, consegue fazer o cadastro. Qualquer farmácia consgeue entrar no app”, comenta Carlos.
 
Para fazer o cadastro da farmácia no iFood com a MyPharma é muito simples: basta o cliente ser assinante do plano PRO, que a integração com a plataforma é feita pela equipe da própria startup. 
 
"É mais uma vantagem para os empresários e uma importante conquista para a startup. Ser a startup pioneira no Brasil que tem a autorização da integração é realmente um passo muito significativo", conclui Carlos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...