07/07/2021 às 13h14min - Atualizada em 07/07/2021 às 13h14min

Abertas inscrições para os Cursos da Carreta do Conhecimento em QUEDAS DO IGUAÇU

Essa é uma parceria da prefeitura com o Senai Paraná que visa levar aperfeiçoamento profissional de qualidade aos quedenses

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Secretário do trabalho Heliton Pimentel
A unidade móvel de Manutenção Mecânica do Trabalhador da Secretaria do Trabalho, dentro do Projeto Carretas do Conhecimento está levando educação profissional de qualidade para os munícipes de Quedas do Iguaçu, região central do Paraná.

Lançado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em 2019, o projeto é desenvolvido pela Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e conta com parceria da Volkswagen do Brasil, Fundação Volkswagen e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PR).

“Nosso lema é Terra de Oportunidades, por isso priorizamos a geração de empregos no município. Tem muitas empresas querendo se instalar e outras já instaladas que precisam de bons profissionais, de trabalhadores qualificados e preparados para entrar no mercado de trabalho”, disse o prefeito Elcio Jaime.


Essas unidades são estruturas móveis, escolas, que podem circulam por todo o Estado, criando um ambiente de ensino flexível, voltado a atender a demanda de regiões e de pessoas que necessitam de aprimoramento profissional e buscam ampliar as oportunidades de conhecimento, empregabilidade e geração de renda.

De acordo com o secretário do trabalho Heliton Pimentel, Os cursos são voltados para pessoas maiores de 18 anos e com base no perfil socioeconômico. Os interessados em se inscrever devem entrar em contato com a Agência do Trabalhador de Quedas do Iguaçu, levando CPF, RG e Comprovante de Residência. Ainda de acordo com Pimentel “As matriculas estão abertas até o fechamento das turmas, iniciando a partir de hoje, 07, se estendendo até dia 13 de julho".


Confira a programação completa:
VÍDEO – Heliton Pimentel

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...