01/07/2021 às 09h46min - Atualizada em 01/07/2021 às 09h46min

VEREADOR ROMULO QUINTINO COMEMORA CONSTRUÇÃO DE NOVO CMEI EM CASCAVEL

A nova unidade no Bairro Universitário será concluída em um prazo de 12 meses, e terá capacidade para 180 crianças em tempo integral

Clic Paraná
Jheynefer Camargo
Ato de assinatura da Ordem de Serviço. Prefeito Paranhos, Romulo Quintino, secretária Marcia Baldini e vereadores.
Atendendo à solicitação do vereador Romulo Quintino (PSC), o prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) e a secretária de Educação, Marcia Baldini, assinaram na manhã desta terça-feira (19), a ordem de serviço no valor de R$ 3,8 milhões, para o início das obras do CMEI-ERNA MARGARIDA MAIA, que já está sendo construído no Bairro Universitário em Cascavel.

De acordo com o vereador a nova unidade será concluída no prazo de 12 meses e terá capacidade para 180 crianças em tempo integral e será totalmente sustentável, com captação de energia solar, ajardinamento, horta e toda a estrutura necessária para oferecer o ensino de qualidade à nossas crianças.

O prefeito Paranhos destacou que era uma demanda antiga da comunidade que agora está sendo atendida através da solicitação do vereador Romulo Quintino, que é morador dessa região.

“Sempre é hora de investir na educação e, nesse momento, que estamos vivendo essa pandemia, nós teremos, com certeza, muitas crianças que irão migrar do ensino privado para o público e precisamos recebê-la”, afirma o prefeito.

O vereador Romulo Quintino escreveu em suas redes sociais “COMPROMISSO ASSUMIDO, COMPROMISSO CUMPRIDO! ” E destacou ainda ser uma obra muito importante para Cascavel, tendo em vista que a região do Universitário era muito defasada na questão de vagas para CMEI. Agora com a expansão os números de vagas na educação infantil serão ampliados para cerca de 320 vagas. “São números que representam a evolução e concretização de um sonho, uma necessidade tão antiga”, destacou.




A secretária Marcia Baldini disse “É sempre muito emocionante quando vemos um centro municipal de educação infantil sendo licitado ou uma ordem de serviço para ser reformado porque são nesses locais que estarão a esperança de muitos pais, de muitas mães e muitas crianças de ter acesso à educação infantil de qualidade”, destacou a secretária.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...