24/06/2021 às 09h39min - Atualizada em 24/06/2021 às 09h39min

Romulo Quintino pede o fim da tarifa mínima cobrada pela Sanepar em Cascavel

Contrato entre município e Sanepar termina em 2024

Clic Paraná
Assessoria
Diretor da Sanepar, Fernando Guedes, vereador Romulo Quintino (PSC) e o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile.
Autor do debate que visa proibir a cobrança da tarifa mínima pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Romulo Quintino (PSC) cumpre agenda em Curitiba, e esteve reunido ontem dia, 23, com o presidente da Sanepar, Cláudio Stabile e o com o diretor Fernando Guedes para apresenta suas propostas e sugestões de abastecimento e saneamento básico para Cascavel, contrato firmado em 2004, que vencerá em 2024.

Em uma discussão que teve início ainda no mandato passado, Romulo Quintino o vereador mais votado de Cascavel em duas eleições consecutivas, requereu audiência pública em maio desse ano, onde a comunidade discutiu seus problemas e apresentou suas propostas e sugestões aos órgãos públicos, assegurando a participação popular na garantia do interesse público.

“Recebemos muitas reclamações dos usuários por causa da tarifa mínima e dos aumentos no valor da conta de água. Estamos agora, em conjunto com a Sanepar, avançando nesta questão e estudando como deve ser elaborado o próximo contrato de forma que a população não seja prejudicada”, explica o parlamentar.


A Sanepar através de sua direção informou durante audiência pública, que “a alteração da estrutura tarifária já foi solicitada à Agepar e a agência pode homologar e fixar o reajuste de tarifas dos serviços de saneamento básico prestados em todos os municípios atendidos pelas empresas”.
 
Neste sentido, foi requerida a nulidade da cobrança da tarifa mínima. “O atual contrato que vence em 2024 e precisa de uma ampla discussão para que a população seja beneficiada! ” Escreveu Romulo em sua rede social.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...