17/03/2021 às 16h47min - Atualizada em 17/03/2021 às 16h47min

PREFEITO ELCIO JAIME VISITA FÁBRICA DE PAPEL E CELULOSE DA IBERSUL

Dentro do seu itinerário de visitas às indústrias da cidade, o prefeito Elcio Jaime (PSD) foi recebido na manhã de hoje pela gerência da IBERSUL, Industria de Papel e Celulose, Carlos Furman e Marcos Aurélio Moreira

Clic Paraná
Assessoria de Comunicação-p/Carlos Lins
Matéria prima da IBERSUL produtos recicláveis da cooperativa de Catadores de Quedas do Iguaçu.
A IBERSUL produz  papéis testliner, capa reciclada e miolo,     a partir de fibras recicladas, para a fabricação de embalagens de papelão ondulado.   

Assim como na ARAUPEL, o prefeito Elcio Jaime foi  discutir o alinhamento  das demandas referente à prevenção e ao combate ao coronavirus.   A empresa emprega atualmente 180 funcionários diretos  e parte da matéria prima utilizada pela empresa é adquirida da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis de Quedas do Iguaçu.   

O prefeito Elcio Jaime sugeriu aos representantes da IBERSUL  procurar encontrar  no mercado uma   empresa interessada em montar caixas de papelão,  já que as industrias enfrentam escassez de papelão e atualmente toda a produção de papel da IBERSUL é destinada para o Estado de São Paulo.   

Na pandemia, muitas indústrias nacionais que fornecem  matérias primas como papelão  tiveram que parar e o reflexo disso está sendo sentido agora. O prefeito Elcio Jaime acenou com todo o incentivo necessário, desde a doação de terreno, barracão e incentivos fiscais.

Clic e assista a íntegra do vídeo

Matéria prima da IBERSUL  produtos recicláveis  da cooperativa de Catadores de Quedas

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...