22/09/2020 às 20h29min - Atualizada em 22/09/2020 às 20h29min

“Reinvente sua Cidade” é lançado e inicia encontros regionais com orientações sobre uso do Manual do Programa, de 5 a 9 de outubro

Na primeira etapa do projeto, serão realizados nove encontros regionais para orientação e uso do Manual Técnico

Clic Paraná
Aurélio Munhoz
Imagem divulgação

O vice-governador do Estado, Darci Piana; o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco; o secretário estadual do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge; e o superintendente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), Vitor Tioqueta, lançaram hoje em Curitiba o projeto "Reinvente a sua Cidade - da crise à oportunidade". Veja a íntegra do lançamento aqui, no canal da AMP do YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=shuEH8zMhrY

Resultado de parceria entre o Governo do Estado, a AMP e o Sebrae, o "Reinvente sua Cidade" toma como base o projeto de qualificação e treinamento "Desenvolve Paraná" e objetiva proporcionar aos municípios do Estado ações de fortalecimento e disseminação de políticas públicas, por meio do trabalho em rede, envolvendo as organizações municipais, o setor produtivo e o Governo do Estado. Para isso, serão realizados encontros em todas as regiões do Estado. Veja o site do projeto "Desenvolve Paraná".

https://www.sebraepr.com.br/reinventesuacidade/#dataevento

Encontros regionais

Na primeira etapa do projeto, serão realizados nove encontros regionais para orientação e uso do Manual Técnico do "Reinvente sua Cidade", de 5 a 9 de outubro, que vai orientar as cidades a implantar o programa. Os eventos começam na Amerios-Associação dos Municípios de Entre Rios e na Amusep-Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (no dia 5) e terminam no dia 9 em três associações regionais: Assomec (Região Metropolitana de Curitiba), Amlipa (Litoral) e Amsulep (Suleste).

Para o vice-governador do Estado, Darci Piana, a parceria proposta no projeto é fundamental porque o governo não tem condições de fazer tudo sozinho, principalmente em um momento de crise mundial. "Peço que os prefeitos olhem esta iniciativa com carinho. Esta parceria, com certeza, fará muito pelo Paraná. Os problemas estão nos municípios e é lá que eles têm que ser resolvidos. Contem com o Governo do Estado para fazer com que isso aconteça", comentou.

O presidente da AMP, Darlan Scalco, fez um agradecimento especial aos parceiros do projeto e destacou a importância da união entre todos . "Neste momento de dificuldade que enfrentamos, esta parceria é fundamental", comentou, lembrando que pelo menos 30% dos prefeitos eleitos em novembro serão novos, o que reforça a relevância do programa. "É nas cidades que as coisas acontecem. Juntos, somos mais fortes e com certeza encontraremos soluções para melhorar a qualidade de vida da população", disse o presidente da AMP.

 O secretário estadual do Planejamento, Valdemar Bernardo Jorge, elogiou o empenho do Sebrae/PR e da AMP na execução do projeto e disse que o programa terá papel essencial na retomada do desenvolvimento econômico do Paraná, a partir dos municípios. "Se cada cidade tiver pessoas dedicadas ao programa e fizerem ele acontecer, todo o Paraná sairá ganhando", avaliou.

O superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, avaliou que o projeto será importante para levar motivação, integração e a busca de resultados nos próprios municípios. "Ele fará com que as pessoas possam discutir em conjunto novas ações para que os municípios possam sair desta crise econômica", disse. "A pandemia vai acabar. Quando isso acontecer, com o programa, os municípios estarão mais preparados para isso".

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...