04/09/2020 às 12h43min - Atualizada em 04/09/2020 às 12h43min

Leonir reafirma sua pré-candidatura à Prefeitura de Boa Vista da Aparecida

Para o advogado Armando de Souza, a referida decisão em nada afeta ou trás qualquer prejuízo à pré-candidatura de Leonir dos Santos. É mera especulação política

Clic Paraná
Vista Publicidade
Prefeito de Boa Vista da Aparecida, Leonir dos Santos.

No início da noite de quarta-feira (2), uma notícia pegou de surpresa a população e a equipe administrativa da Prefeitura de Boa Vista da Aparecida: o nome do atual prefeito Leonir dos Santos, que é pré-candidato a reeleição pelo Partido Liberal (PL), foi divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) em uma lista com 1.496 nomes de agentes públicos com contas “irregulares”.


Porém, demonstrando muita tranquilidade e transparência, Leonir dos Santos enalteceu que jamais imaginou ter o seu nome envolvido com irregularidades e comentou que a ação se refere ao Consórcio Procaxias, que presidiu em 2017 e não tem relação com a sua gestão na Prefeitura de Boa Vista da Aparecida.


Segundo dados obtidos no site do TCE-PR, as contas de Leonir dos Santos foram consideradas irregulares por atraso de informações, falta de envio por meios eletrônicos de balanços referentes ao ano de 2017. De acordo com o prefeito, desde o início do ano, a referida decisão do TCE-PR está sendo discutida naquele Tribunal, no sentido de ser anulada a decisão, já que não foi cometida qualquer irregularidade administrativa que caracterize ato de improbidade administrativa. “São meras irregularidades formais, as quais, inclusive, foram constatadas pelo próprio Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), em parecer exarado em data de 20 de agosto de 2020, onde diz: quanto às irregularidades, apresentou o Balanço Patrimonial e Relatório de Gestão Fiscal devidamente publicados. Da mesma forma, a transparência foi efetivada com a divulgação do orçamento e informações contábeis do Consórcio no site eletrônico próprio da entidade”.


Leonir dos Santos salientou ainda que tudo está sendo esclarecido pela sua equipe jurídica, que a verdade está sendo apresentada à população e pediu tranquilidade aos boavistenses, pois continuará sua caminhada como pré-candidato a prefeito com muita serenidade e determinação. Para o advogado e jurídico eleitoral, Armando de Souza, a referida decisão em nada afeta ou trás qualquer prejuízo à pré-candidatura de Leonir dos Santos. É mera especulação política. “O Leonir dos Santos sempre agiu de forma proba, dentro da lei, nunca praticando atos de improbidade administrativa”, salientou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...