24/07/2020 às 18h14min - Atualizada em 24/07/2020 às 18h14min

Abrabar prepara ação para liberar os bares e restaurantes em parques e praças de Curitiba

Entidade está preocupada com estabelecimentos que não ajustaram alvará para retornar as atividades

Clic Paraná
Ronildo Pimentel
Lanchonetes e restaurantes de praças e parques de Curitiba permanecem fechadas Foto: Arquivo/Google
A Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar) está preparando um Mandado de Segurança para garantir a retomada comercial de lanchonetes e restaurantes dentro de praças e parques de Curitiba. Os estabelecimentos não podem abrir devido decreto municipal que mantém fechados os espaços públicos.

A intenção é liberar o acesso às praças e parques, ao menos nas áreas onde estão instalados os estabelecimentos, explicou o presidente Fábio Aguayo. "Estamos preocupados para que nossos filiados que estão dentro destas áreas possam atender novamente", ressaltou.

A entidade também está preocupada também com os bares que estão impedidos de abrir pois não tem alvará para alimentação. "Tem muita gente fechada sem saber, devido ao alvará", ressaltou Aguayo.

Alvará
A Abrabar e o Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares (SindiAbrabar) estão solicitando aos associados que tem bar como atividade principal, mas consta no seu alvará Lanchonete, serviço de Alimentação e Similares, para enviar cópias do documento.

A intenção é elaborar um modelo para protocolar o pedido de alteração contratual para inclusão do CNAE de lanchonetes e restaurantes nos serviços prestados. "Queremos que todos voltem a operar com segurança sanitária, para salvarmos os empresários e o emprego dos colaboradores", disse o presidente do SindiAbrbar, Gustavo Grassi.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...