22/07/2020 às 09h11min - Atualizada em 22/07/2020 às 09h11min

Em nova bateria de exames, membro da comissão técnica e atleta da base testam positivo para o Covid-19 no FC Cascavel

Auxiliar de preparação física e atleta da base Lucas Paraguai são diagnosticados com o novo coronavírus em exames realizados antes da partida de volta contra o Rio Branco

Clic Paraná
Contelle assessoria
Os dois novos casos positivos para Covid-19 foram diagnosticados em auxiliar de preparação física e atleta da base do FC Cascavel.
O Futebol Clube Cascavel realizou nesta segunda-feira (20), uma nova bateria de testes para o coronavírus. Os exames foram realizados em todo o elenco, comissão técnica e funcionários do clube, seguindo os protocolos da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Secretaria de Saúde do Paraná.

Dos exames realizados, apenas dois testaram positivos. São eles o do auxiliar de preparação física, Jean Pereira, e do lateral-direito Lucas Paraguai, que faz parte da base da Serpente Aurinegra. Ambos estão assintomáticos. Eles foram afastados de todas as atividades do clube e seguem agora isolados e sob observação do departamento médico.

“Novamente, seguimos os protocolos determinados nessa retomada da competição, garantindo assim a segurança dos demais envolvidos no dia a dia do clube”, falou o médico do FC Cascavel, Dr. Claudio Bibiano.



Além dos dois novos casos, o atacante Paulo Baya também segue isolado, respeitando o período de 14 dias de quarentena, e na próxima semana deve realizar um novo teste de Covid-19. Ele foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira (16) e seu quadro é assintomático. Ele não participará do jogo de volta das quartas de final do Paranaense contra o Rio Branco, que acontece nesta quarta-feira (22).

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...