17/06/2020 às 18h34min - Atualizada em 17/06/2020 às 18h34min

Pacientes oncológicos em vulnerabilidade social recebem donativos

Projeto Amor em Fios coordenou campanha de arrecadação e fez direcionamento a pessoas atendidas pelo CEONC

Clic Paraná
Camila Agner Corazza
A assistente social do CEONC, Janice Gehlen, explica que a pandemia do novo Coronavírus fez com que rendas familiares já baixas fossem diminuídas ainda mais.
Uma campanha solidária tem beneficiado pacientes em tratamento oncológico no CEONC Hospital do Câncer de Cascavel, desde a semana passada. Foram arrecadados kits de higiene e limpeza, cestas básicas e cobertas para atender aqueles que estão em vulnerabilidade social comprovada.

A assistente social do CEONC, Janice Gehlen, explica que a pandemia do novo Coronavírus fez com que rendas familiares já baixas fossem diminuídas ainda mais. “Além disso, há maior dificuldade de encaminhamento de benefício previdenciário, pelas restrições de atendimento presencial”, explica Janice.

Esse cenário sensibilizou o projeto Amor em Fios, que realiza trabalho permanente de doação de lenços e perucas para pessoas em tratamento do câncer. As redes sociais foram usadas para solicitação de apoio e o resultado alcançado foi positivo, graças ao apoio de diversas pessoas e entidades.

“Foi uma ação muito bacana. Esse trabalho não tem preço. É muito gratificante, principalmente nessa época de pandemia e principalmente quando se trata de paciente com câncer. Nosso agradecimento a todos que confiaram no nosso pedido e nos ajudaram nessa campanha”, destaca a presidente da Associação Amor em Fios, Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes.

As doações recebidas já estão sendo direcionadas para os pacientes oncológicos em tratamento no CEONC, acompanhados pela Assistência Social. “Estamos repassando os donativos para os pacientes que estão em tratamento e com dificuldades de adquirirem necessidades básicas. Fica o sentimento de gratidão pela solidariedade e ajuda”, destaca Janice Gehlen.

Como ajudar pacientes oncológicos?
Se você deseja ajudar, pode encaminhar as doações diretamente ao setor do Serviço Social do CEONC de Cascavel, cujo acesso fica na Rua Souza Naves, nº3248, no centro. Estão sendo recebidos: alimentos, fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal.

“Direcionaremos aos Pacientes, por meio de uma análise social, avaliando a necessidade de cada um”, explica a Assistente Social, Janice Gehlen, lembrando que as doações são para os pacientes e não para o hospital, que serve apenas como ponte entre quem deseja doar e quem precisa da ajuda.

O telefone de contato do CEONC para mais informações é: (45) 3220-4100.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...