10/06/2020 às 10h29min - Atualizada em 10/06/2020 às 10h29min

Em live, secretário da Fazenda debate fim da 'ST da Água' e incentivo as cervejarias do PR

A pauta inclui ainda temas como situação fiscal do Estado e perspectiva de incentivo aos empresários

Clic Paraná
Ronildo Pimentel
Live com o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior Dia e horário: Quarta-feira (10) a partir das 15h Onde: Redes sociais da Abrabar, SindiAbrabar e Feturismo
O secretário de estado da Fazenda, Renê Garcia, é o convidado desta quarta feira (10), da live nas redes sociais, promovida em parceria por entidades de gastronomia e entretenimento. Na transmissão ao vivo, a partir das 15h, ele vai falar sobre incentivos e benefícios aos produtores de água mineral, pequenas cervejarias e situação fiscal do Paraná.

Essa é a segunda vez que Renê Garcia participa de uma reunião online para debater sobre as políticas fiscais do Governo do Estado. Em 31 de março último, o secretário esclareceu em transmissão ao vivo organizada pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), sobre o pacote econômico de apoio aos empresários, lançado pelo governador Ratinho Junior.

A nova live é organizada, além da Abrabar, pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento de Curitiba (SindiAbrabar) e a Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Similares do Paraná (Feturismo). A pauta inclui a retirada da Substituição Tributária aos produtores de água mineral, a ST da Água, e a criação do Selo da Água Mineral no Paraná.

Renê Garcia vai responder ainda sobre a postergação do ICMS do Simples e da ST sobre a diferencial sobre o Simples e aumento do incentivo fiscal a pequenas cervejarias, com diminuição do ICMS. A pauta inclui ainda temas como situação fiscal do Estado e perspectiva de incentivo aos empresários.

Será uma importante oportunidade para o nosso setor discutir com o secretário Renê Garcia questões que podem amenizar as dificuldades das empresas durante a crise econômica e financeira provocada pela pandemia do novo Coronavírus, dizem os presidentes Fábio Aguayo, Cláudio Antunes e Cláudio Antunes, respectivamente da Abrabar, SindiAbrabar e Feturismo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...