16/02/2017 às 14h42min - Atualizada em 16/02/2017 às 14h42min

Vinicius Ferronato escritor Oestino publica livro "A Jornada do Herói Comum"

A obra pode ser adquirida apenas por meio de lojas online, no site oficial do livro pode-se encontrar todas as lojas das quais o livro está a venda, tanto nas versões digitais como físicas

Zaqueu Luz
Clic Paraná
Vinicius Ferronato autor do livro "A Jornada do Herói Comum"
Vinicius Ferronato é um jovem escritor paranaense, autor da obra "A Jornada do Herói Comum", mora no Oeste do Estado; Ele descreveu em entrevista ao portal de notícias Clic Paraná e revista Clic Magazine acerca de sua inspiração para criar o livro.

Entrevista

Clic - Vinicius Ferronato; Conte-nos um pouco sobre a sua obra "A Jornada do Herói Comum". Como surgiu a ideia inicial para a criação desta obra? V.F : Sempre gostei de ajudar as pessoas em tudo aquilo que podia, cada ser humano enfrenta o mesmo problema, mas de diferentes maneiras, e essa diversidade de visões e opiniões de certa forma me fascina, já que ao mesmo tempo em que os ajudava, eles me ensinavam coisas novas, partindo disso, a obra foi escrita pensando em dar a força e a motivação necessária para que outras pessoas também partilhem dessa alegria que sinto ao ajudar quem precisa, mesmo que apenas uma pessoa tenha sido influenciada por minha obra, no fim ainda estarei satisfeito por fazer parte da vida desta pessoa.

Clic - O que te levou a publicar seu livro de maneira independente? V.F : Hoje para efetuar a publicação de um livro no brasil para quem está iniciando neste carreira, acaba encontrando algumas dificuldades, como os preços cobrados pelas editoras ou até mesmo a aceitação de sua obra pelas mesmas, a publicação independente facilita muito a vida de quem está começando, já que permite ao autor publicar seu livro tanto na versão digital quanto físico, gastando nada, ou quase nada dependendo dos interesses de cada um.

Clic - Qual seu gênero literário favorito? Por quê? V.F : Não tenho um gênero que posso dizer como favorito, já li obras de todos os tipos e cada um tem sua maneira especial de encantar o leitor, eu mesmo inicio minha carreira com uma obra de autoajuda, mas já tenho alguns trabalhos em produção com outros gêneros, como ficção e aventura, e digo aos que gostam de apenas um gênero, que tentem apreciar diferentes obras, com certeza irão se surpreender com as diferentes experiências que elas podem trazer.

Clic - Qual é, em sua opinião, a maior dificuldade de um escritor em começo de carreira? V.F : A visibilidade, embora hoje seja um tanto fácil usar da publicação independente e fazer a publicidade por meios de redes sociais, os escritores novos não tem tanta visibilidade ou tanta confiança do publico, o que acredito que faça com que muitos escritores novos acabem desistindo ou não alcançando aquilo que desejavam, obviamente quem trabalha a mais tempo merece aquilo que conquistou, mas acredito que esta seja de fato a maior dificuldade para quem está iniciando.

Clic - Acredita ser possível viver de literatura no Brasil? V.F : Sim, temos grandes exemplos no Brasil, escritores muito bem sucedidos, claro que para isso acontecer é necessário muito trabalho e dedicação, embora hoje o brasil não tenha uma cultura de leitores como outros países, a exemplo dos Estados unidos, acredito sim, que trabalhando duro é possível viver como escritor, o segredo é não desistir.

Clic – Onde o leitor pode ter acesso a "A Jornada do Herói Comum"? V.F : Como o livro é publicado de forma independente, no momento a obra pode ser adquirida apenas por meio de lojas online, no site oficial do livro pode-se encontrar todas as lojas das quais o livro está a venda, tanto nas versões digitais como físicas, e que podem ser encontradas acessando este endereço:  http://viniciusalioncio3.wixsite.com/ajornada

Clic – Qual mensagem você deixaria para os leitores e parceiros desse projeto? V.F : Primeiramente agradeço toda minha família pelo apoio, meus amigos que sempre me apoiaram e não deixaram que desistisse dos meus sonhos independente das dificuldades encontradas, em contrapartida apenas peço encarecidamente que não deixem o objetivo do livro se perder, mantenham a corrente de ajuda ao próximo, podemos fazer do mundo um lugar melhor para se estar, e isso só depende de nós, sejam os Heróis que nosso mundo precisa, e iremos transformar tudo em nossa volta, por que um Herói pode vir de qualquer lugar.

Capa ilustrativa da publicação

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...